Hot Pants - escolha o modelo que mais combina com você

Hot Pants  escolha o seu modelo

Desfile Adriana Degreas SPFW Verão 2012. Foto/Arquivo MBPress

Os biquínis hot pants, mais uma vez, marcaram presença na última edição da São Paulo Fashion Week. Apesar de estarem com tudo nas passarelas, pelo menos até o último verão, eles não invadiram as praias brasileiras. Será que desta vez deixarão o mundo dos desfiles e passarão a desfilar no corpo das mulheres?

Para a consultora de imagem Paola Elide, a brasileira costuma ser super conservadora e resistente à mudança. Isso acontece porque antes a moda demorava muito para chegar no país e isso facilitava as transições. Agora, como a tendência chega ao mesmo tempo em todo o mundo, fica difícil ousar, inovar e ser diferente.

"Esses biquínis podem ser a solução para algumas, mas um pesadelo para outras. A melhor forma de usá-los é compondo um look para a noite, por exemplo: colocar por baixo de calças semitransparentes, camisas transparentes ou até mesmo por baixo de um chemisier rendado. Essas opções são bem interessantes e ousadas ao mesmo tempo e cobrem o corpo com descrição e sensualidade", esclarece Paola.

Por ser um modelo ainda pouco usado em terras tupiniquins, as mulheres precisam ter cautela, a fim de não chocarem muito o público brasileiro. Então, vale usar como saída de praia ou num final de tarde. Outra questão que deve ser levada em conta é a cor do biquíni hot pant, porque muitos deles, pelo menos nas passarelas, aparecem em tons nude ou com renda, tornando-se itens de fetiche, algo vintage, gerando olhares bem diferentes dos que, certamente, você gostaria de conquistar.

Como tudo no mundo da moda, nem todas podem usar os biquínis hot pants. Primeiramente é preciso ter estilo, pelo menos até que a moda se solidifique nas praias do Brasil. Paola comenta: "É preciso ressaltar que as mulheres certas para usar esse modelo são as de quadril estreito e coxas mais finas, já que o biquíni termina no começo da coxa e, por isso, vai direcionar a atenção para a região".

E quem não deve usar, de jeito nenhum, esse tipo de traje de banho? A profissional revela que as mulheres de coxa grossa devem passar longe desses biquínis, porque vão evidenciar qualquer imperfeição, além de dar uma dimensão ainda maior. As de pernas mais curtas também devem optar por outros modelos, porque a hot pants, por não ser cavada, encurta ainda mais os membros inferiores.

"Devemos optar por modelos e padronagens que favoreçam nosso biotipo, especialmente quando colocamos tanta pele à mostra. O melhor é tomarmos cuidado na escolha do conjunto que usaremos na praia, porque ele deve sustentar adequadamente o busto e vestir bem no quadril, para não aumentá-lo ou diminuí-lo, deixando aqueles pneuzinhos indesejáveis à mostra", completa a consultora de imagem.

Confira alguns modelos e quem pode usá-los:

1) Paola Elide comenta que este modelo é bem alegre, feito para meninas mais jovens mesmo. Em relação à estampa, ela pode diminuir visualmente o quadril, por ter um ponto focal bem no meio. "A peça também está dividida em listrado, compondo uma imagem de faixas grossas verticais e, apesar das listras finas horizontais, neste caso não engordam", afirma.

2) A consultora de imagem avalia: "Acho super divertido e, ao mesmo tempo, clássico. A parte superior do biquíni tem uma modelagem ótima para dar sustentação às mulheres de seios médios ou grandes. Já o caleçon (short) é simples e alegre, dificilmente vai cometer erro quem usar, contanto que siga o biotipo correto. O laço estilo navy é um charme a parte".

3) De acordo com a profissional, este biquíni é super sensual, bem no estilo vintage, e as cores remetem àquelas peças de baixo que eram usadas nos anos 1960. O modelo é mais complicado de ser usado num sol do meio-dia, por exemplo, mas é uma opção para o final da tarde ou para compor looks mais arrojados para a balada. "A parte superior, por parecer um recorte de dois tons, diminui visualmente o tamanho do busto, mas, mesmo assim, ele não é recomendado por quem tem muito seio, porque não oferece sustentação. Já o caleçon é adequado somente para quem tem pouquíssimo quadril, porque a padronagem dá volume", alerta.

4) "É um clássico vintage. Os poás são elegantes ao extremo. Dificilmente ele ficará feio em qualquer ocasião e o modelo favorece vários tipos de mulher. Aconselho o uso deste modelo para sair à noite na praia, com uma blusa branca transparente e rasteiras com detalhes brilhantes. Ele já vem com um cintinho super fofo, o que agrega valor ao look", palpita Paola.


5) Paola explica que o modelo pode marcar demais qualquer imperfeição nas regiões do quadril e barriga. A parte superior é bem bonita e garante sustentação aos seios maiores. Quanto à cor, a profissional comenta que o marrom não é uma boa sugestão para qualquer tom de pele e, por isso, vale optar por marinho ou preto, evitando erros. "A fivela tipo concha é super charmosa", ressalta.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion hot pants