Sitemap

Cãibras: livre-se delas!

Muitas pessoas temem o aparecimento da cãibra durante a prática de exercícios físicos, mas ela não é uma conseqüência desencadeada apenas pela atividade física. Pode aparecer também em gestantes, em dias frios quando os membros inferiores não estão aquecidos adequadamente, em pessoas com problemas vasculares, em movimentos repetitivos no trabalho e até mesmo como efeito colateral de algum remédio.

Leia Mais

Pular corda: exercício e diversão

Quem passou pela infância sem brincar de pular corda, deixou de experimentar uma brincadeira muito divertida. Já quem brincou, não esquece nunca mais. Pode até demorar um pouco para adquirir a coordenação, mas facilmente conseguirá rever os "velhos e bons tempos". Mas pular corda também é um exercício muito bom.

Leia Mais

Yoga para se conhecer melhor

A Yoga é uma prática milenar originária da Índia e que possui muitas ramificações. Entre elas, as mais conhecidas são: Hatha Yoga, Karma Yoga, Bhakti Yoga, Mantra Yoga, Jñana Yoga, Tantra Yoga e Raja Yoga. Todos conduzem o Yogin a auto-realização. As várias práticas permitem que cada indivíduo se encaixe ou identifique em determinada prática. Há ainda a Yoga utilizada para recuperar a saúde do corpo físico denominada Yoga Chikitsa. Nela são trabalhadas várias posturas de acordo com o problema ou desequilíbrio que se deseja tratar.

Leia Mais

Tenha Braços de Ferro

Você já reparou que as mulheres que não fazem exercícios, após uma certa idade, deixam até de usar blusas decotadas e sem mangas, para esconder a flacidez dos braços? Agora você não terá mais desculpas. Chegou a vez de exercitarmos os membros superiores, para que você tenha "braços de ferro". Lindos, fortes e definidos.

Leia Mais

Combata a gordura localizada

Ambos os sexos reclamam de gordura localizada, pois este é um fato que atinge homens e mulheres. As mulheres costumam acumular mais gordura nos quadris, glúteos e barriga estando relacionada com a herança genética e fatores hormonais. Já os homens apresentam menor incidência de gorduras localizadas, mas tendem a acumular tecido adiposo principalmente no abdômen.

Leia Mais

Chef César Santos

foto divulgação A cozinha de César Santos traduz o que há de novo na gastronomia Pernambucana. Seu cardápio é repleto de frutos do mar, jerimum (abóbora-moranga no Nordeste), macaxeira (aipim), e, sobretudo frutas locais. O clássico queijo coalho, já saboreado pelo casal Cláudia Raia e Edson Celulari, recebe um toque mais contemporâneo quando misturado ao manjericão, a salsa e o alecrim.

Leia Mais

Se não estiver satisfeito, peça demissão

Ninguém tem obrigação de lhe dar um salário, um bônus ou benefícios. Muitas pessoas gostariam de ter um emprego como o seu. A relação com seu empregador baseia-se apenas no valor que você cria. Sua vantagem está em agregar mais valor que outras pessoas.

Leia Mais

Chef Mauro Maia

foto divulgação Mauro não foge à regra de muitos chefs brasileiros. Descobriu que entendia de cozinha por acaso e usou os amigos como “cobaias” de suas experiências culinárias. Antes de abraçar a gastronomia, trabalhava como administrador de empresas e nem imaginaria um dia estar entre panelas e caçarolas.

Leia Mais

Chef Fabrice Lenud: o mestre da pâtisserie

foto divulgação Macarons, mil-folhas, bolos, brioches e tortas, um universo de doces coloridos que encantam os olhos e aguçam o paladar de quem entra na Pâtisserie Douce France, em São Paulo. O responsável por elaborar essas obras-primas e proporcionar momentos de prazer para quem experimenta é o chef francês Fabrice Lenud.

Leia Mais

Chef Ivo Faria

foto divulgação Belo Horizonte sempre foi conhecida por sua cultura de botequim, onde os personagens principais são as cachaças e os petiscos. Mas ao longo dos anos, novas tendências gastronômicas foram inseridas por excelentes cozinheiros e chefs, como, Ivo Faria, que há dez anos imprimi sua marca na capital com o seu restaurante Vecchio Sogno (Velho Sonho).

Leia Mais

Chef Helena Rizzo

foto divulgação Quando a jovem gaúcha de 27 anos chegou à capital paulistana, dividiu seu tempo entre estúdios fotográficos e cozinhas famosas. Helena Rizzo, trabalhava como modelo, principalmente em fotos publicitárias, mas passava a maior parte do tempo atrás de estágios em restaurantes renomados. Começou com a banqueteira Neka Barreto e teve como professores Emmanuel Bassoleil e Luciano Bosseguia, durante sua temporada no Roanne e na rede Fasano.

Leia Mais

Caminhadas em trilhas naturais

Caminhadas em trilhas naturais em busca de lugares interessantes para conhecer? Isto é o TREKKING, uma das atividades físicas mais praticadas pelos ecoturistas do mundo inteiro. Na maioria das vezes o ambiente a ser visitado é totalmente selvagem e o acesso com carros não é feito, preservando assim paisagens e modos de vida relativamente intocados.

Leia Mais

Chef Carla Pernambuco

foto divulgação Apesar do nome, a chef é uma autêntica gaúcha que passou parte da sua infância experimentando os quitutes da avó em Porto Alegre. Mas antes de se dedicar à cozinha foi atriz, jornalista, produtora de eventos, além de estar ao lado da colunista Joyce Pascowitch, na Folha de São Paulo. Nesse ínterim nasceram Floriana e Felipe, além da mudança para Nova York. Na sua temporada pela metrópole americana esteve no The French Culinary. Lá aprendeu a fusion cuisine - mistura de culinárias diversas no mesmo prato - tendência gastronômica que começou na década de 90.

Leia Mais

A nova cara da cozinha brasileira

A culinária tradicional brasileira tem diversas personalidades. É um reflexo da mistura de raças, hábitos e costumes de índios, africanos e portugueses. Os indígenas contribuíram com técnicas simples que incluíam répteis, raízes, mandioca e folhagens. Já os portugueses introduziram novos costumes e matérias-primas, entre elas, as carnes cozidas e o açúcar na doçaria. Por fim, os africanos implementaram o gosto pelo feijão.

Leia Mais

Cogumelos, aproveite em massas e risotos

Não confunda! Cogumelos são muito mais do que aqueles champignons em conserva que usamos para fazer o estrogonofe. Quando for ao supermercado dê uma olhada nos tipos shimeji, shitake e hiratake, eles acrescentam mais sabor em saladas e risotos. Siliva Percussi, chef da italianíssima Vinheria Percussi, utiliza as espécies portini, portobello e shitake no preparo massas (Espaguete ao Portobello). Já os morilles secos importados combinam com carnes vermelhas. “Quando são servidos crus ou levemente cozidos, gosto de temperar com ervas aromáticas e azeite”, indica a chef.

Leia Mais