Sitemap

Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças

Segundo as Nações Unidas, a população mundial continua crescendo, apesar da baixa fertilidade observada. Há 10 anos o crescimento populacional era de 1,24% ao ano. Hoje, está crescendo por volta dos 1,10% ao ano, gerando um adicional de 83 milhões de pessoas anualmente. A população mundial é projetada para aumentar, chegando a 8,6 bilhões em 2030, 9,8 bilhões em 2050 e 11,2 bilhões até 2100.

Leia Mais

Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo

Saiba quais as preferências mais quentes de cada signo quando o assunto é sexo. Por Fátima Gomes

Leia Mais

Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (01/10 a 07/10)

Confira como vai ser sua semana de acordo com previsões da astróloga Fátima Gomes

Leia Mais

Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica

Você já ouviu falar na episiotomia? Trata-se de um corte abaixo da vagina que serviria para evitar que a passagem da criança causasse um rasgo entre a vagina e o ânus. É uma prática corriqueira no Brasil, onde 53,5% dos partos normais são feitos com episiotomia. O corte no períneo não tem evidências científicas que provem sua necessidade, além de não poder ser feito sem a autorização das mulheres. Infelizmente, nada disso impede que ele ocorra naturalmente, seguido do polêmico "ponto do marido".

Leia Mais

5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!

A área da beleza apresenta um ótimo terreno para se tornar um empreendedor. De acordo com uma pesquisa feita pela Euromonitor em 2017, o faturamento da América Latina em beleza e cosméticos deve crescer 18,4% até 2022 e alcançar um faturamento de US$ 77 bilhões ao ano, e você pode aproveitar essa tendência. Se existe uma grande demanda, a procura também é grande: outros dados divulgados pela Euromonitor International apontam que o setor de beleza no Brasil ocupa o 3º lugar em todo o mundo, atrás apenas de Japão e Estados Unidos.

Leia Mais

3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer

Emagrecer e ter um corpo definido, para a maioria das pessoas, são tópicos permanentes na lista de desejos pessoais. E, por mais que sejam metas tão almejadas, não são nada fáceis de alcançá-las, ainda mais quando se é mulher. A desvantagem tem origens genéticas e hormonais, o que torna o emagrecimento ainda mais difícil.

Leia Mais

Moda Verão 2019: tendências, cores e apostas

Fim de ano chegando e trazendo as novas coleções primavera/verão 2019. A temporada começa daqui à pouco com temperaturas mais altas, muito sol, praia, passeios ao ar livre e roupas mais leves. E é preciso ousar nas combinações para não restringir o look àquela camiseta branca básica e ao shortinho preto. Há um leque de possibilidades. A cartela de cores das coleções vem com tonalidades suaves, doces, mas não necessariamente românticas, seguindo uma visão contemporânea e combinadas com shapes modernos, como os de referências esportivas. Então relaxe e aproveite. O educador João Dalla Rosa, do SENAI CETIQT, que é especialista em moda, dá dicas de como fazer bonito e seguir o que é tendência para a próxima temporada.

Leia Mais

Você sabe o que é uma candidata laranja?

Você já ouviu falar de candidatas laranja? Nas eleições municipais de 2016, 16.131 candidatos não tiveram nem um voto sequer – nem o próprio. De cada dez dos "sem-votos", nove eram mulheres (14.417 candidatas). Os dados vieram e um levantamento pedido pela até então ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mostram a recorrência das candidatas laranja. Depois disso, outro levantamento feito na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral a pedido da Revista AzMina e do Intercept pelo pesquisador da USP Henrique Xavier comprovou mais casos desta fraude eleitoral.

Leia Mais

Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor

Quando passamos por um check up médico, nossas maiores preocupações são a pressão alta, diabetes e outras doenças que ouvimos falar com frequência, mas uma delas precisa ser melhor monitorada: a Osteoporose!

Leia Mais

Dieta da Lua para perda de peso rápida

De acordo aos princípios dessa dieta, a Lua exerce influência nos líquidos do nosso corpo. Dessa maneira, sempre que a Lua mudar de fase, o que ocorre uma vez por semana, o adepto a essa dieta deverá passar 24 horas ingerindo somente líquidos.

Leia Mais

Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (17/09 a 23/09)

Confira como será a semana de cada signo e prepare-se para dias iluminados!

Leia Mais

Pontadas na lateral da barriga: por que acontecem e o que fazer

Você já sentiu uma "fisgada" na lateral da barriga ao praticar atividades físicas? Essa dor no abdome surge principalmente depois de corridas e é decorrente da respiração errada durante o esforço, ou seja, quando respiramos pela boca e não pelo nariz.

Leia Mais

Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet

Depois de ficar muito tempo na internet, como fica seu estado mental? Segundo um estudo canadense, o uso frequente de redes sociais está associado a problemas de saúde mental, principalmente em adolescentes. Pesquisadores da Ottawa Public Health, agência de pesquisas e programas de saúde da cidade de Ottawa, descobriram que pessoas que passam mais de duas horas por dia em redes sociais tinham índices mais altos de ansiedade, depressão, pensamentos suicidas e outros problemas de saúde mental.

Leia Mais

Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa

Ainda extremamente comum vermos mulheres desistindo de suas carreiras por conta do casamento, seja para se dedicar à casa ou por conta do emprego de seus maridos. Prova disso é uma pesquisa recente, realizada pela agência online de anúncio de vagas Catho, que constatou que, entre 13.161 profissionais brasileiros, 28% das mulheres e 5% dos homens abandonaram a vida profissional depois do nascimento dos filhos. Quando são pessoas públicas acontece ainda mais. Indo contra esta maré, vemos algo praticamente inédito acontecer.

Leia Mais

Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

Que somos ótimos anfitriões nós até já desconfiávamos, mas você já parou para pensar em quais cidades as pessoas melhor recebem os turistas? Para chegar à lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, elencamos os 10 destinos que são sucesso na plataforma. A lista é bem diversificada e conta com quatro cidades dos três estados da região Sul, quatro de três estados do Sudeste e duas do Nordeste.

Leia Mais