Vestidos de noiva da família real britânica: a evolução dos modelos

Veja aqui o que mudou nos vestidos de noiva da família real desde 1840 até 2018!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
vestidos de noiva família real evolução

Foto: Reprodução

Os modelos usados pela realeza sempre acabam inspirando mulheres e estilistas ao redor do mundo. Os vestidos de noiva usados pela família real britânica sempre foram símbolos de luxo para o mundo todo. Eles nem sempre tiveram detalhes em comum, mas inspiram mulheres ao redor do mundo todo!

Diferentes releituras e modernizações deixam os vestidos da realeza cada vez mais fabulosos e não é diferente nos tempod modernos. Confira quais foram as mudanças nos vestidos de noiva da família real de acordo com a revista Cláudia.


Vestido de noiva da Rainha Victoria

vestido de noiva Rainha Victoria

Em 1840, Victoria escolheu se casar com um vestido de renda branco com o príncipe Albert. A opção provocou um impacto no mundo da moda, já que a cor branca em vestidos de noiva não era comum na época – veio dela a tradição. 

Os detalhes do vestido foram inspirados em flores de laranjeira para representar a “pureza” da noiva e a cor clara foi selecionada para realçar as rendas feitas a mão de seu vestido. 

Ela ainda impôs à todos os outros que não usassem a mesma cor, tornando o branco uma exclusividade da noiva. Victoria escolheu o tom exatamente porque fugia de todos os padrões.

Vestido de noiva da rainha Isabel Bowes-Lyon

Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon (A Rainha-mãe) casou-se com o rei George VI em 1923, usando um vestido de seda bordado com cintura baixa, desenhado pela Madame Handley Seymour, ex-costureira da corte de.

Tiaras de noiva não eram comuns naquela época e, em vez disso, ela escolheu um véu que cobria toda a cabeça. Ela é mãe da rainha Isabel II do Reino Unido e da princesa Margarida, Condessa de Snowdon.

Vestido de noiva da Rainha Elizabeth II

vestido de noiva Rainha Elizabeth II

Reprodução @royal_collection_trust/Instagram

Com um véu de, aproximadamente, 4,5 metros e um vestido de cor crème, Elizabeth II se casou com o príncipe Philip em 1947. 

O vestido foi feito inteiramente de seda marfim e decorado com 10.000 sementes de pérolas. Quem foi o responsável pela criação dele foi o estilista Norman Hartnell, que se inspirou na obra de Sandro Botticelli, chamada “Primavera”, para criar a roupa.

Vestido de noiva de Lady Di

vestido de noiva Lady Di

Reprodução @theroyalfamily/

O icônico vestido de noiva da princesa Diana só foi revelado no dia da sua cerimônia com o príncipe Charles, em 1981.

Ele foi modelado com muita renda nas bordas e seda. Como ícone fashion principal, as mangas bufantes marcaram presença no seu visual.

Lady Di também não poupou tecido para a cauda do seu vestido, mas a sutileza dos detalhes da roupa trouxe modernidade ao visual.

Vestido de noiva de Kate Middleton

vestido de noiva kate middleton

Para seu casamento com o príncipe William, em 2011, Kate optou por um vestido moderno e estruturado ao seu corpo. 

O look era composto por um corpete marfim com decote em “v” bordado em renda e o vestido possuía mangas longas feitas de renda também. Muitos disseram que a inspiração teria sido o modelo usado por Grace Kelly ao se casar com o príncipe Rainier III de Mônaco em 1956.

Vestido de noiva de Meghan Markle

Meghan Markle vestido de noiva

Foto: EFE-EPA-NEIL HALL - POOL

Meghan Markle vestido de noiva

Foto: POOL - REUTERS

Meghan Markle, a agora duquesa de Sussex, usou um vestido de cady de seda e de mangas compridas para seu casamento com o príncipe Harry em Windsor, na Inglaterra. A peça foi assinada por Clare Waight Keller, primeira mulher a dirigir a grife Givenchy e teve auxílio da noiva, que deixou à mostra um pouco dos ombros. O véu de 5 metros de comprimento foi confeccionado em tule de seda e teve flores bordadas à mão em fios de organza e seda - cada uma das flores representa 53 países do Commonwealth. A atriz americana usou ainda uma tiara com mais de 100 diamantes e que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Maria de Teck, e bracelete e brincos da Cartier. 

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente