Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno

Que tal explorar todas as possibilidade da moda feminina neste inverno? Confira o que não pode faltar no seu guarda roupas!
moda inverno

Foto: Pexels/Divulgação

Os dias de frio já estão dando as caras por aí! E como você sabe, as roupas da moda feminina estão se renovando constantemente. A cada nova estação, nos deparamos com infinitas novidades para repaginar o nosso closet e deixar o look ainda melhor. No entanto, há sempre aquelas peças clássicas e que são indispensáveis no nosso guarda-roupa, independente das tendências que estão bombando no momento. Essas roupas são excelentes, não somente para compor qualquer visual com muito estilo, como também, nos esquentar durante o outono/inverno.


Quer descobrir quais são elas? Selecionamos os 5 itens que não podem faltar na estação mais charmosa do ano. Anota aí!

Peça 1: Jaqueta de couro

Jaqueta de couro

Foto: Pexels

A jaqueta de couro é uma das peças mais curingas que podemos ter. O item, que ficou popularmente conhecido entre as décadas de 1950 e 1960, vem, até hoje, marcando presença nos nossos looks mais estilosos.

A boa notícia é que a jaqueta de couro é super democrática: combina bem em qualquer estilo e pode ser usada em diversas ocasiões! Há ainda, outro ponto que merece destaque. Por exemplo, se você não abre mão da moda ecofriendly, basta utilizar os modelos produzidos a partir de couro ecológico, fazendo com que a peça continue com a sua qualidade em alta, mas sem agredir o meio ambiente.

Se você não quer usar a jaqueta de couro apenas na cor preta, não se preocupe! É possível encontrar opções em variadas cores, como o marrom, o branco e, claro, o vermelho — que é a tonalidade mais queridinha do momento!

Como usar jaqueta de couro:

Em dúvida sobre como usar a jaqueta de couro para compor os seus looks? É muito fácil: combine o item com uma calça justinha ou jeans, saias floridas, camisetas e vestidos para a noite. Você vai arrasar!

Peça 2: Suéter

sueter feminino

Foto: Reprodução

Sabe aquele dia em que não estamos com muita criatividade para compor o look? Nestes momentos, o suéter pode ser a sua melhor escolha! Além de ser muito charmosa, a peça é atemporal e já provou que cai bem em diversas ocasiões, tanto no outono, quanto no inverno.

O suéter também pode variar de estilo. Hoje em dia, você encontrará modelos em tricot, lã ou crochê, com a manga longa, gola alta e outros adereços, como botões.

Para os dias de frio intenso, prefira as opções mais pesadas, que geralmente são de lã e com golas maiores. Agora, se o clima está apenas nublado, aposte em uma versão mais leve, que é o caso dos formatos abertos.

Como usar:

Os modelos curtinhos podem ser usados tanto com saias e vestidos, quanto com peças mais formais. Para o office look, por exemplo, há a possibilidade de investir em um suéter com gola V e combiná-lo com uma camisa social. Estiloso na medida certa!

Por outro lado, se você procura por uma produção mais casual e cheia de personalidade, os modelos mais longos se encaixam perfeitamente com peças justinhas. Legging, calça skinny e saia com meia-calça são ótimas sugestões!

Peça 3: Calça jeans

Não há discussão! A calça jeans veio para ficar e tem sido um item essencial no nosso closet em qualquer estação do ano — do inverno ao verão. Basta checar os looks das principais fashionistas e it girls, que constantemente são clicadas usando a peça nas suas produções mais incríveis.

O que não falta são opções para escolher a calça jeans ideal. Os modelos que mais estão fazendo sucesso são os destryoed e boyfriend, que combinam muito com camisetas justinhas e casacos; o jeans flare, super indicado para usar com salto alto e alongar a silhueta; além do jeans preto ou escuro, que é a cara do inverno e traz um toque de elegância para o look.

Como usar:

O jeans é muito versátil e conversa bem com várias outras peças. O blazer é uma delas e fica ótimo quando usado em encontros formais e com uma pegada mais chic. Para os pés, aposte em botas quentinhas, no tradicional scarpin ou, até mesmo, na tendência do tênis branco.

Peça 4: Cachecol

cachecol

Foto: Reprodução

Quer saber como arrematar a sua produção de inverno? Invista no cachecol! O acessório é a melhor opção para acompanhar você nos dias mais frios e, de quebra, ajuda a deixar o look bem estiloso.

A peça, que já se tornou indispensável para muitas pessoas, surge nas lojas em diferentes versões. Aqui, você poderá escolher entre os modelos em tecidos leves e estampados, ou também, aqueles em tricô, que são excelentes para os dias bem frios.

Em resumo, o cachecol é a peça que faltava para transformar o seu look, deixando o visual mais moderno e sofisticado.

Como usar:

O que não falta é opção para escolher o seu cachecol preferido. São diferentes cores, tecidos e estampas que, certamente, deixarão a sua produção de cara nova. Para a nossa felicidade, o acessório pode ser usado de várias maneiras: com calça jeans, jaqueta de couro, blazer, moletom ou, inclusive, com um vestido, saia ou shorts. Não tem erro!

Colocou uma roupa escura e está achando a combinação muito apagada? O cachecol é ideal para quebrar a monotonia! Encontre uma cor chamativa, como o vermelho, amarelo ou pink, e você terá um look despojado e super original.

Peça 5: Botas coturno

botas coturno

Coturno Chunky| Bota Gimme. Foto: Divulgação/Yellow Factory

As botas coturno são maravilhosas para o inverno. Além de estarem super na moda elas tem uma pegada hipster e baddie que completam qualquer look. Elas podem dar um ar mais pesado ao seu look ou até mesmo equilibrar looks leves. Aposte!

Como usar:

Você pode usar as botas com diversos looks. As peças de roupa não precisam necessáriamente combinar entre si - na verdade, é até melhor quando não combinam. Veja aqui como conservar botas no inverno.

Peça 6: Trench Coat

Uma das peças que não podem ficar de fora do guarda-roupa no inverno é o trench coat. Muito indicado para a estação mais fria do ano, o item é hiper prático, funcional e, claro, proporciona um estilo bastante britânico e sofisticado para a produção.

A peça pode ser levada ao look de diferentes modos — aberto, fechado, com calças ou fazendo a vez do vestido. Em todas as opções, você ficará super aquecida e cheia de estilo.

Geralmente, você encontrará o trench coat em cores mais neutras, como o bege ou caramelo. Há também, os modelos em preto, branco ou azul-marinho. Agora, se você gosta mesmo de ousar, ouse sem medo e utilize uma cor mais intensa. Os tons de pink, vermelho e amarelo são excelentes opções para destacar e valorizar o seu visual!

Como usar:

Independente da sua escolha, essas 5 peças da moda indispensáveis durante o inverno são capazes de deixar a sua produção incrível!

Comente