Quanto custa ter filho? Simulador calcula quanto os pais vão gastar

Que ter filho é "caro" todo mundo sabe, mas de exatamente quanto dinheiro estamos falando?
quanto custa ter filho

Foto: Pexels

A decisão de aumentar a família pode ser desafiadora. Muitos fatores devem ser considerados, já que além da questão emocional, ter um filho exige disponibilidade de tempo e planejamento financeiro. Segundo dados do IBGE, no Brasil, a cada hora nascem 321 bebês e para cuidar dessa legião de pequenos, os pais precisam fazer ajustes em seus orçamentos para que haja tranquilidade durante essa nova etapa da vida. 

Para ajudar as famílias a planejarem melhor este momento tão especial o guia de finanças pessoais IQ360 disponibilizou em seu site uma ferramenta no mínimo inusitada chamada "A História de Seus Filhos". Nela, é possível que a partir de algumas perguntas, traçar o perfil e apontar qual o valor de investimento necessário para a criação de um filho até os 23 anos de idade. 


Interessante, não? De acordo com Antônio Rocha, especialista em finanças pessoais e CEO do IQ360, esta ferramenta pode ser de grande ajuda para quem deseja ter uma vida financeira mais tranquila. “Saber esses valores ajuda no planejamento e organização, fazendo com que os pais consigam se programar e até mesmo fazer ajustes em aplicações e investimentos”, afirma.

Como funciona o simulador de gastos com os filhos

A ferramenta é rápida, inteligente e interativa. Só com algumas perguntas já é possível traçar em segundos a estimativa de valor necessário de investimento. São levados em consideração dados como o sexo da criança, a região de residência da família, educação, cursos, lazer, entretenimento, esportes, saúde, vestuário e mesada. Ao final do cálculo, o simulador exibe o valor estimado, seguindo os dados e o padrão de vida dos pais. 

IQ360 é um guia educativo de finanças pessoais que tem o suporte da Red Ventures, maior plataforma de tecnologia para negócios de vendas e marketing nos EUA. Por meio de ferramentas online, o guia torna acessível informações sobre investimentos, seguros e cotações. 

Comente