Ser mãe equivale a ter dois empregos em questão de tarefas

É comum ouvir que ser mãe é um emprego em tempo integral, mas, de acordo com uma pesquisa, é mais que o dobro disso.
ser mãe equivale a dois empregos

Foto: Daria Shevtsova/Pexels

Ser mãe é uma tarefa árdua. Choro no meio da noite, dor ao amamentar, energia para as brincadeiras e os longos dias de turno para mudança de fraldas. Essas são só algumas das tarefas que as mulheres fazem ao terem filhos, muitas vezes sozinhas.

A gente sempre repete que ser mãe é um dos trabalhos mais complexos e difíceis que existem, mas um estudo resolveu colocar tudo isso no papel. Pesquisadores provaram que a maternidade pode equivaler a 2.5 trabalhos a tempo inteiro, ou seja, 98 horas semanais.


A conclusão foi feita por um estudo promovido pela marca de sumos Welch, após um inquérito a dois mil mães norte-americanas com filhos entre os cinco e os 12. Diariamente em média, as norte-americanas começam a fazer os seus deveres de maternidade às 6:23 da manhã e só param às 20h31. 

A Welch fez as contas: ser mãe tem um turno de 14 horas, sete vezes por semana. Vai além de qualquer trabalho "normal". 

Para si, uma mãe só tem uma hora e sete minutos. Segundo o estudo, as mães norte-americanas sentem que "40% da sua vida está dominada por uma lista interminável".

"O resultado deste inquérito sublinha o quão exigente é o papel de mãe, repleta de tarefas", disse Casey Lewis, directora de saúde e nutrição do Independent.

Achou interessante? Então relembre aqui este estudo, que provou que calculou o valor que as donas de casa ganhariam se fossem remuneradas por cada uma de suas tarefas domésticas. Dica: o valor é muito acima de 10 mil reais!

Fonte: sabado

Comente

Assuntos relacionados: mamães mães ser mãe trabalho