Espelhos e Feng Shui: como usar espelhos na decoração

Saiba como deixar a casa mais harmônica com o uso de espelhos e como eles podem afetar nossas energias de acordo com o Feng Shui
espelho feng shui

Foto: Reprodução

 

espelho tem papel fundamental no equilíbrio de energias do ambiente, de acordo com o Feng-Shui. Eles podem repelir energias negativas ou reproduzir e multiplicar as coisas boas em uma casa. A utilização deve ser muito bem estudada para não prejudicar as pessoas que vivem nestes locais.  Siga as dicas aqui de como usar e como não usar os espelhos na decoração para harmonizar  a sua casa.


Espelho acima da porta de entrada da casa

espelho em cima da porta feng shui

Foto: Reprodução

Colocado do lado de fora, acima da porta, você protege a casa das energias negativas. Ele expulsa, repele e garante que elas não entrem e se instalem no seu dia a dia.

Espelho em frente a porta

espelho feng shui

Foto: Reprodução

De forma alguma posicione um espelho logo em frente à porta de entrada da sua casa. Ele irá refletir a energia Chi que entra pela porta principal e expulsá-la da casa. Ele irá refletir tanto a energia positiva quando a negativa, tirando toda a vitalidade do ambiente.

Espelho na mesa de jantar

espelho feng shui

Foto: Reprodução

Ter um espelho posicionado de forma a refletir a mesa de jantar pode dobrar a prosperidade da casa. Garante mesa farta, atrai abundância. Para potencializar esse efeito, quando não estiver usando a mesa para comer, deixe uma bela fruteira sobre ela, ou também flores vermelhas ou amarelas.

Evite espelhos que cortem o reflexo

espelho feng shui

Foto: Reprodução/poseybooth

Se o seu espelho está posicionado de modo que você fique com a cabeça cortada ao se posicionar em frente a ele, atraem energias confusas. Se isso está acontecendo em sua casa, instale o espelho mais para cima. Isso é comum também quando as mulheres vão se maquiar, tenha atenção para não se posicionar todos os dias em frente a um espelho que corte parte de sua cabeça, eles atraem mal Feng-Shui.

Espelho em frente a janela

 
espelho janela

Foto: Reprodução

Em frente à janela dependera do que é possível ver por ela. Se a visão for de um jardim florido, esta energia positiva será atraída para a casa. Porém, se a vista for um prédio, hospital, fábrica ou algo mais pesado, não será uma boa energia para atrair.

Espelhos côncavos

espelho concavo

Foto: Reprodução

Existem alguns espelhos que por terem má qualidade ou por serem côncavos ou convexos distorcem a nossa imagem. Não são ideais para que se terem em casa pois podem mudar a nossa visão da realidade e não reforçam de maneira saudável as energias positivas e de abundância no ambiente.

Espelho com reflexo da cama

espelho feng shui

Foto: Reprodução

É comum termos espelho no quarto, pois é onde normalmente nos vestimos e nos arrumamos e por isso queremos ver a nossa imagem refletida. Mas é preciso ter cuidado com o espelho que dá o reflexo da cama na hora de dormir. O espelho altera o equilíbrio energético do ambiente e prejudica o sono das pessoas, elas podem ficar estressadas, com sono agitado ou terem insônia. O ideal é que o espelho fique dentro do armário, ou aponte para um local longe da cama ou, em último caso, seja coberto com um tecido antes de dormir.

Espelho no fim do corredor

 
espelho feng shui

Foto: Reprodução

É bom colocar um espelho pequeno no alto de uma parede ou porta que fica no fim de um corredor. Isso porque o corredor é um acelerador de energia. Para fazer com que a energia volte para o resto dos cômodos, coloque o espelho no fim do corredor irá refletir de volta. Mas só vai funcionar se também forem colocadas uma ou duas esferas multifacetadas penduradas no teto do corredor – elas irão distribuir melhor esta energia acelerada. 

Espelho na cozinha

espelho cozinha

Foto: Reprodução/decorfacil

Uma boa opção para atrair prosperidade é colocar um pequeno espelho na cozinha, atrás do fogão, de forma que ele reflita a chama – símbolo de prosperidade. Isso também pode chamar abundância.

Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

Redes Sociais da autora:

Site com cursos: https://www.fatimagomes.com.br/

Whatsapps:+ 56 988496956

Facebook: @baronesafatima

Twitter:  @Fatimagomesbr

Instagram: @fatimagomestv

Play Store: goo.gl/LyRd5c

Fátima Gomes ministra curso de tarô

Se você quer saber mais sobre misticismo saiba que nossa colunista Fátima Gomes, mestre em ciências místicas e especialista em Tarô estará ministrando o curso "O Mago do Tarô Cigano".  O curso é inteiramente online e conta com 4 módulos ao longo de um mês.  Para se inscrever e conferir o plano de aula, confira os detalhes no site oficial.

Comente