5 tendências de decoração para mulheres executivas

Dicas para achar o equilíbrio entre desempenho e descanso, produtividade e funcionalidade, conforto e inspiração!
mulheres executivas decoração

Foto: Divulgação

A mulher executiva de hoje busca, além de alto desempenho, o equilíbrio de seu sucesso com a qualidade de vida. Mais do que multitarefa, quem é executiva permite-se cada vez mais equalizar suas funções familiares, sociais, com sua performance profissional. O segredo é tornar seu cotidiano mais funcional e confortável.

Espaços que permitam flexibilizar horário de trabalho e tipos de tarefas múltiplas que as mulheres desempenham são os mais procurados por mulheres executivas. Ao invés de separar as áreas da residência, é necessário integrá-las. A arquiteta Bruna de Lucca, diretora do Studio BR Arquitetura, aponta cinco tendências de decoração para executivas:


1 - Áreas de meditação e contemplação

area de meditação

Foto: Divulgação

Áreas de meditação e leitura, por exemplo, são cada vez mais procuradas, pois são práticas mais comuns no cotidiano de quem tem uma vida agitada, para trazer equilíbrio no dia a dia.

2 - Home Office e equipamentos de embutir

moveis de embutir

Foto: Divulgação

Os home-offices tem sido aperfeiçoados com móveis que possuam estética combinada com a casa. Esconder documentos e equipamentos maiores em peças com corrediças e portas é uma estratégia que garante leveza ao conjunto do ambiente, pois nem todos possuem espaços grandes reservados para o trabalho em bancada e essa acaba sendo uma forma de despoluir visualmente o ambiente.

3- Closet no quarto

closet quarto

Foto: Divulgação

Os closets ganham compartimentações cada vez mais personalizadas, e sua integração com o dormitório é o segredo para uso funcional dos espaços. Sempre buscar oferecer assentos e bancadas de apoio entre o closet e o dormitório, assim a mulher pode ter mais praticidade na rotina de cuidados pessoas e vestuário.

4- Áreas de leitura

sala de leitura integrada

Foto: Divulgação

Sempre que possível a arquiteta Bruna de Luca procura integrar o home-office à área de leitura pra permitir maior variedade de atuação desta mulher em sua casa, podendo desempenhar atividades de foco, concentração, tanto quanto de relaxamento e inspiração.

5 - Prateleiras de livro com decoração

Areas de leitura

Foto: Divulgação

Prateleiras para livros devem ser estrategicamente combinadas na decoração da casa ou do home office, com design e cuidado. Vale apostar em composições que, usando os livros, deixem o espaço prático e bonito. Não precisa esconder livros em armários, eles ornam muito bem com a decoração da casa se o espaço for bem projetado.

5- Integração da natureza com o interior da casa

Integração area verde

Foto: Divulgação

Usar áreas que contem com integração com o verde e a natureza conferem muito mais qualidade de vida para a mulher cosmopolita. No dia a dia agitado nem sempre conseguimos ter momentos de contemplação da natureza, quanto mais verde, melhor. Além de filtrar mais de 90% das impurezas do ar, as plantas também promovem relaxamento e tranquilidade mesmo durante as atividades de trabalho e foco.

Comente