Este cara cria bonecas customizadas com cabelos incríveis

Rafinha Silva está dando o que falar na internet com sua página @WeLovetheRoyalDolls
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
bonecas customizadas

Foto: Reprosução/@WeLovetheRoyalDolls

Se você é daquelas pessoas que AMA assistir a transformações de cabelos no Instagram, vai adorar esta conta. Um hairstylist brasileiro está fazendo o maior sucesso mundialmente mudando totalmente o look de Barbies! Isso mesmo, ele cria cabelos maravilhosos para as bonecas e deixa elas INCRÍVELMENTE lindas.

Rafinha Silva, o criador da We Love the Royal Dolls, disse em entrevista ao UOL que sua inspiração veio através da família. "Sempre tive essa inspiração de arte por conta da minha mãe, que era artista plástica. Sempre vi ela criando muitas coisas legais em casa. E ela sempre me deixou muito livre para fazer o que eu quisesse de arte. Então cheguei à conclusão que eu podia me dedicar a algo que me interessasse e ainda me rendesse alguma grana", conta o artista.


Para aprender como criar as peças, de início, Rafinha penou para achar quem pudesse servir de guia. "Foi muito intuitivo no começo. Não existe referência de customização de bonecas no Brasil.É um mercado que quase não existe aqui, porque as pessoas só compram bonecas para as crianças, daquelas já prontas. Meu público, na verdade, são os adultos, colecionadores", explica.

Para criar os cabelos, grande destaque do trabalho de Rafinha, ele conta que foi procurando referências no YouTube em tutorias para cabelos reais, principalmente de estrangeiras cuidando de cabelos afros."A partir da referência de humanos, fui enxugando e trazendo para as bonecas em pequena escala. Resolvi seguir esse caminho e hoje faço infinitas possibilidades: negras, brancas, ruivas, albinas. Muita gente pensa que eu faço só os cabelos, mas eu faço o processo por completo".

Bonecas customizadas

 A The Royal Dolls não faz apenas bonecas de famosas, mas aceita encomendas de gente do mundo todo. Para ter uma boneca inspirada em você, é preciso desembolsar a partir de R$ 485. Em cerca de oito dias úteis, a peça estará pronta."O meu traço não é realista, não vou fazer a pessoa exatamente como ela é. Eu pego uma referência e sigo daí. É muito mais inspiracional, não é uma cópia nem cartoon. Depois de prontas, ela pode ser distribuída para o mundo inteiro", diz.

Veja mais sobre o trabalho do artista:

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente