Dieta da Lua para perda de peso rápida

Confira quais as fases da lua e quais os efeitos dela no seu organismo de acordo com Fátima Gomes, astróloga colunista do Vila Mulher
dieta da lua

Foto: Pexels

De acordo aos princípios dessa dieta, a Lua exerce influência nos líquidos do nosso corpo. Dessa maneira, sempre que a Lua mudar de fase, o que ocorre uma vez por semana, o adepto a essa dieta deverá passar 24 horas ingerindo somente líquidos.


Para cada fase da Lua existe uma explicação a cerca de sua influência em nosso organismo.

Emagrecimento e os tipos de lua

dieta da lua

Foto: Pexels

Lua Nova: Momento propício para iniciar uma dieta, pois essa fase auxilia a adoção de novos hábitos alimentares e controle da gula. Ótima oportunidade para iniciar a prática de atividades físicas regularmente.

Lua Crescente: Período propenso ao aumento de peso, mesmo mantendo a alimentação normal. Por isso, é importante ter mais cautela para não cometer excessos alimentares, e assim, não engordar. Essa fase é ideal para quem deseja ganhar peso.

Lua Minguante: Nesta etapa o organismo elimina líquido e toxinas com mais facilidade, auxiliando a eliminação de peso. A compulsão por doces é controlada mais facilmente.

Lua Cheia: Muito maior tendência à retenção de líquidos. Quem já iniciou a dieta deve ter persistência para o peso não estabilizar, quem ainda não começou, o ideal é esperar a Lua nova, que é a fase mais favorável para iniciar uma dieta.

Quando forem os dias de mudanças da Lua, são proibidos os alimentos sólidos  e a pessoa deverá beber água, café , sucos e chás sem açúcar, iogurtes e sopas de legumes batidas. O ideal é tomar suco de frutas no café da manhã, e nos intervalos das refeições, podem tomar suco de frutas e hortaliças (couve, espinafre, manjericão, aipo), sempre variando os ingredientes. No almoço e jantar, consumir sopa de legumes batida (chuchu, cenoura, espinafre, abobrinha), sendo que a batata deve ser evitada. Nos intervalos, a ingestão de água e chás sem açúcar é liberada.

Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

Redes Sociais da autora:

Site com cursos: https://www.fatimagomes.com.br/

Whatsapps:+ 56 988496956

Facebook: @baronesafatima

Twitter: @Fatimagomesbr

Instagram: @fatimagomestv

Play Store: goo.gl/LyRd5c

Fátima Gomes ministra curso de tarô

Se você quer saber mais sobre misticismo saiba que nossa colunista Fátima Gomes, mestre em ciências místicas e especialista em Tarô estará ministrando o curso "O Mago do Tarô Cigano".  O curso é inteiramente online e conta com 4 módulos ao longo de um mês.  Para se inscrever e conferir o plano de aula, confira os detalhes no site oficial.

Comente