Baralho cigano: pontos positivos, consultas, dicas e história

Entenda o que é a cartomancia e veja dicas para usar em consultas de tarô cigano.
tarô cigano

Foto: Reprodução/Meu Horóscopo

A cartomancia é uma prática que tem por base as cartas de um baralho para ajudar você a tomar decisões, adivinhando o futuro e o passado. De todos os tipos de cartomancia, a consulta baralho cigano é aquela que é mais poderosa porque é também a mais antiga e repleta de simbologias próprias e desenvolvidas. 

Ao contrário do que se possa pensar, a consulta baralho cigano não foi criada pelo povo cigano. Os ciganos apenas divulgaram a consulta de baralho cigano e redescobriram o seu poder. Foi uma monarca francesa quem criou o baralho cigano, com base nas cartas de tarô e nas personalidades francesas da época. Foi apenas em 1900 que a consulta baralho cigano foi reanimada pelo povo cigano, tendo assim recebido o nome de seu povo. 


Muito fortes também são as simpatias ciganas, reconhecidas pela sua força e poder. Em uma consulta baralho cigano, pode ter acesso a mensagens que estão guardadas e bloqueadas no nosso inconsciente e isso vai acabar por exteriorizar o que pensa e melhorar seu entendimento. O baralho cigano, utilizado na consulta baralho cigano, é composto por 36 cartas, mas é muito simples e prático, sem divisões por arcanos. 

Como é uma prática divinatória que utiliza a intuição, pode dar-lhe respostas sobre todos os assuntos da sua vida, desde o amor ao dinheiro, passando pela saúde e família. 

As cartas têm o poder em descobrir segredos do nosso inconsciente, e também serve para termos um autoconhecimento a mais sobre nós. No começo da história do Tarô, as pessoas acreditavam que tudo era uma mentira para que os ciganos pudessem ganhar dinheiro interpretando as cartas para um grupo de pessoas em feiras e festivais. Ao longo do tempo, as pesquisas comprovaram que as cartas, histórias e interpretações são verídicas.  

Pontos positivos das consultas do baralho cigano

  • Leitura simples
  • Imagens facilmente interpretadas
  • Mensagens intuitivas
  • Dicas para usar em uma consulta de baralho cigano

  • Escreva suas perguntas num papel para não esquecer nenhuma;
  • Tome nota de todos os conselhos porque eles vão ajudar você a fazer opções e dão conhecimento sobre você mesmo;
  • A consulta dura o tempo que for necessário. Não se apresse e pergunte tudo àquilo que necessita saber.
  • Qualquer pessoa pode interpretar um Tarô, mas fazer um curso sobre ele pode te ajudar ainda mais. É interessante se aprofundar na leitura para não decifrar erroneamente. As cartas têm o poder em descobrir segredos do nosso inconsciente, e também serve para termos um autoconhecimento a mais sobre nós. 

    Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

    Redes Sociais da autora:

    Site com cursos: https://www.fatimagomes.com.br/

    Whatsapps:+ 56 988496956

    Facebook: @baronesafatima

    Twitter: @Fatimagomesbr

    Instagram: @fatimagomestv

    Play Store: goo.gl/LyRd5c

    Fátima Gomes ministra curso de tarô

    Se você quer saber mais sobre misticismo saiba que nossa colunista Fátima Gomes, mestre em ciências místicas e especialista em Tarô estará ministrando o curso "O Mago do Tarô Cigano".  O curso é inteiramente online e conta com 4 módulos ao longo de um mês.  Para se inscrever e conferir o plano de aula, confira os detalhes no site oficial.

    Comente