Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele

Veja aqui tudo o que você precisa saber para deixar sua pele ainda mais bonita usando o leite de magnésia
leite de magnésia beleza

Foto: Reprodução

Mais baratos, mais naturais e super eficientes. Alguns ingredientes de baixo custo, como o magnésio e o leite de magnésia podem ajudar - e muito - a mantermos nossa pele bonita e saudável. Segundo estudos, tomar banho de magnésio melhora a função de barreira da pele, aumenta a hidratação e reduz a inflamação na pele seca atópica.

Ao site Refinery 29, Ido Magal, fitoterapeuta e fundador da Lavido, explica: “A melhor maneira de absorvê-lo é internamente, e não externamente. Quando você usa magnésio internamente, ajuda com quase 300 processos diferentes no corpo”.


Mas, ainda assim, Magal concorda que, indiretamente, o magnésio também pode ter efeito na pele: “Use o magnésio topicamente em uma quantidade muito pequena e ele será absorvido por meio do corpo sem passar pelo sistema digestivo”, diz.

Patricia Wexler, dermatologista de Nova York, ainda ao Refinery, explica que “o magnésio protege a pele dos danos causados pelos radicais livres e inflamações e é um ingrediente necessário para as enzimas que regulam o reparo celular”. A especialista diz, também, que pode ajudar com a pele vermelha, seca e com coceira, “muitas pessoas acabam usando topicamente para o tratamento da acne e acne rosácea”.

Para os especialistas, as melhores formas de adquirir o magnésio para usar no tratamento da pele são por meio do hidróxido de magnésio (encontrado no leite de magnésia), magnésio PCA – que atua como um umectante – e carbonato de magnésio.

Leite de magnésia: truques de beleza

leite de magnésia beleza

Foto: Reprodução

O leite de magnésia pode ser usado de diversas maneiras. Veja aqui algumas delas:

1. Redução de Oleosidade

Ele ajuda no desentupimento dos poros, tem função antisséptica, ajuda na manutenção do crescimento dos pêlos faciais, reduzindo quando o crescimento é acelerado.

Para ter esse efeito, se sua pele for muito oleosa basta aplicar o leite de magnésia na pele com um auxilio de um algodão.

Já se sua pele for mista,( oleosa apenas na zona da testa, nariz, bochechas e queixo), você precisa diluir o hidróxido de magnésia em um pouco de água, só para não ressecar a sua pele e aplicar no rosto com o auxilio de um algodão, prefira aplicar apenas nas partes mais oleosas.

2. Primer com leite de magnésia

Muitas gurus de beleza como a youtuber Kéfera aplicam o  hidróxido de magnésia na pele antes da maquiagem. Ele vai ajudar com que ela dure muito mais. 

3. Desodorante de Leite de Magnésia

Basta aplicar nas axilas após o banho com o auxilio de um algodão. O leite de magnésia evita a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro, prevenindo o mal odor tanto nas axilas como nos pés.

4. Leite de magnésia Clareia a Pele

O leite de magnésia serve também para o Clareamento da Pele, para isso basta fazer a receitinha caseira:

  • 1 colher de leite de magnésia
  • 1 Clara de ovo
  • Bata a clara em neve e adicionar o leite de magnésia;
  • Aplique na área desejada e deixar agir por 20 minutos;
  • Aplique sempre a noite por 15 dias para ver resultados.

    Comente