Sitemap

Educação Física: porque meu filho deve fazer?

Todos nós sabemos da importância de fazer uma atividade física e de se manter ativo. Mas isto deve ser trabalhado desde a infância, a educação física aliada à educação moral e intelectual, ajuda a formação do indivíduo como um todo. Infelizmente muitos professores ainda desperdiçam o tempo da aula, dando uma bola aos alunos para que eles joguem futebol, vôlei, ou o que acharem melhor. Muitos profissionais não se preocupam em motivar os alunos. Não planejam as aulas e não tem um objetivo ou finalidade pré-determinada. A educação física não se resume a correr, brincar, jogar bola ou fazer ginástica.

Leia Mais

Musculação: tenha curvas mais definidas

http://imagem.vilamulher.com.br/temp/musculacao-210108.jpg A musculação feminina ligada ao condicionamento físico vem crescendo quase na mesma freqüência que os homens. Cada vez mais as mulheres estão ganhando consciência de que a musculação não as torna uma montanha de músculos como muitos ainda pensam. Fortalecer os músculos é essencial em qualquer fase da vida.

Leia Mais

Slow Food: saboreie os alimentos sem pressa

Da próxima vez que você for almoçar, que tal sentar a mesa e apreciar os alimentos lentamente? Faça como os seguidores do slow food, prática que surgiu na Itália no final da década de 80 contra o fast food. Venâncio Ferrari, um dos fundadores desta corrente aqui no Brasil, explica que o principal objetivo do movimento é defender a produção artesanal dos alimentos sem modificar as receitas originais. Por isso, ficam proibidos alimentos industrializados, enlatados e até pré-cozidos.

Leia Mais

Emagrecimento rápido e os malefícios à saúde

Você está com aqueles quilinhos a mais e, sentindo o verão na pele, pintou aquela vontade de emagrecer do dia para a noite? Nada disso, chegou a hora de você emagrecer e ter mais saúde. Além da estética, existem vários motivos para você tomar a decisão de emagrecer, pois a obesidade é uma doença e como tal, envolve riscos e doenças associadas, como diabetes, hipertensão arterial e vários tipos de câncer.

Leia Mais

Unhas bonitas e saudáveis

Veja como você deve tirar a cutícula das unhas e deixar o seu esmalte durar mais tempo. E ainda, a higiene correta para alicates e espátulas.

Leia Mais

Juruaia - capital da lingerie

foto divulgação: Ouse Use Juruaia ? Pensou em uma cidade pacata ? Pois saiba que o vigor industrial desta cidadezinha no Sul de Minas faz inveja. O lugar é o terceiro pólo de confecções de lingerie do Brasil, com cerca de 100 empresas que produzem e abastecem 10% do mercado nacional, de acordo com a Associação Brasileira de Indústrias Têxteis (Abit).

Leia Mais

Escovas de açúcar e morango: alise os cabelos sem formol

Para quem quer desfilar aquele cabelo lisinho e tratado sem depender do formol, já existe solução. A novidade do mercado é a Escova de Açúcar. Além de ser um tratamento aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ela alisa e ao mesmo tempo trata os fios, reparando e potencializando os efeitos da escova feita com o secador. À base de etanolamina, queratina, proteína e ácido de frutas, não há restrições sobre o produto utilizado para a realização da Escova de Açúcar, que pode ser feita em qualquer cabelo.

Leia Mais

Musicoterapia garante mais qualidade de vida

A música nos deixa relaxadas, faz lembrar momentos inesquecíveis e ainda é usada para fins terapêuticos. Na chamada musicoterapia é possível trabalhar timidez, coordenação motora, estresse, como também depressão de distúrbios do sono.

Leia Mais

Rótulos: você presta atenção neles?

Hoje em dia é imprescindível ficar atento às informações nutricionais dos alimentos, e os rótulos são importantíssimos. Afinal, são eles que nos ajudarão na hora de fazer melhores escolhas e ter hábitos alimentares mais saudáveis. Para as pessoas que têm alguma doença e, em função disso, têm alimentação um pouco restrita, essa necessidade é ainda maior.

Leia Mais

O poder relaxante do banho

Depois de um estressante dia de trabalho, em pleno verão brasileiro, o que você mais deseja quando chega em casa? Um bom banho, certo? Mais do que a higiene e o prazer de estar limpo, um banho pode aliviar tensões musculares e dores de cabeça, renovar as energias e deixá-la com um novo astral, pronta para uma bela noite de sono ou para virar a madrugada em uma festa.

Leia Mais

Emagrecer traz benefícios além de um belo corpo

Quando se pensa em emagrecer, o que vem à mente, em primeiro lugar, é o longo caminho do desprazer; de deixar de comer o que gosta, do jeito que gosta e a quantidade que está acostumado. Sair do conforto sedentário, retirar algo que é gostoso e prazeroso.

Leia Mais

Imagens Surreais e Celebridades por David LaChapelle

fotos de David LaChapelle/ artista: Angelina Jolie (foto 2) Imagens surreais, este é o universo preferido do fotógrafo americano David LaChapelle. Considerado o Magritte do gênero, David sabe provocar. A exposição Heaven to Hell: Belezas e Desastres, que chega agora ao Brasil, traz 25 fotos, 8 videoclips que dirigiu para diversos artistas (Moby, Macy Gray, Jennifer Lopez, Elton John, Gwen Stefani, Christina Aguilera e No Doubt), além de uma versão inédita no Brasil do documentário em longa-metragem Rize.

Leia Mais

Julia Futaki - Tem japonesa no samba !

foto divulgação “Quero quebrar o estigma de que os orientais não sabem sambar”, diz a dentista Julia Futaki. Ela desfila no Carnaval 2008 pela escola de samba Tom Maior, do grupo especial paulista e é o destaque principal da Acadêmicos do Tatuapé, escola da divisão de acesso de São Paulo.

Leia Mais

Prevenção e alimentação saudável para evitar obesidade

Participando outro dia de uma Ação Global em minha cidade (Rio Claro-SP) no setor de orientação médica e nutricional observei a realidade das pessoas. Grande parte que apresentou hipertensão arterial tinha sobrepeso. Muitos dos que tinham aumento do colesterol eram obesos. O mesmo aconteceu com os que apresentaram glicemia elevada.

Leia Mais

Emagrecer com saúde sugere mudança de hábitos

Existe uma associação nos Estados Unidos, a Weight Loss Registry (WLR) com 4.800 membros, iniciada há 12 anos, onde cada membro perdeu no mínimo 13,5 quilos e manteve por no mínimo um ano. Nesses registros o curioso é que os associados perderam peso de várias maneiras, cada um de uma forma. Todos os tipos de emagrecimento funcionaram.

Leia Mais