Sitemap

Adeus mau hálito!

Quem gosta de mau hálito? Ninguém, certo? Mas o problema é que quem sofre é sempre o último a perceber. Por essas e outras razões, são poucas as pessoas que realmente buscam auxílio profissional para tratar esse distúrbio. Segundo o cirurgião-dentista Rodrigo Guerrero, de São Paulo, embora o mau-hálito, ou halitose, não seja uma doença, é sinal de que algo está errado em nosso organismo. “É uma condição anormal do hálito, na qual este se altera de forma desagradável, tanto para o paciente como para as pessoas com as quais ele se relaciona. Pode restringir o indivíduo socialmente, diminuir sua autoconfiança, interferir nos relacionamentos e no desempenho das atividades do dia-a-dia”, diz o especialista.

Leia Mais

LER: Lesões por Esforços Repetitivos

O número de brasileiros que sofrem de Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.) aumentou muito. Causada pelo uso freqüente do computador, a doença, também conhecida como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), atinge 85% de mulheres para 15% de homens. “As mulheres são mais tensas e preocupadas do que os homens, já que têm muitas responsabilidades. Elas chegam a enfrentar duas e até três jornadas de trabalho enquanto os homens não”, explica o ortopedista Sérgio Gama, de São Paulo.

Leia Mais

Câncer de pele - prevenção e cuidados

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 4 mil brasileiros morrem todos os anos vitimados pelo câncer de pele. Segundo o dermatologista Marcus Maia, coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer da pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a proteção absoluta é a melhor prevenção contra esse tipo de doença. “Exposição excessiva à radiação ultravioleta, falta ou mau uso de proteção solar, desrespeito ao horário de pico do sol e não se proteger através de roupas e sombras adequadas são os principais fatores que levam ao câncer da pele”, explica o dermatologista.

Leia Mais

Precisando emagrecer? Confira algumas dicas.

http://imagem.vilamulher.com.br/temp/precisando-emagrecer-balanca-170108.JPG Aquela calça não fica mais como antes, os números da balança estão subindo e o espelho já não é seu amigo como costumava ser. E, você pensa: “é hora de fechar a boca e emagrecer, essa semana minha alimentação será à base de líquidos”. Pare! Pensar e agir dessa forma só irá prejudicar o seu corpo e a sua saúde. Não se pode pensar apenas na estética. Reduzir excessivamente e eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo e traz apatia. Mudar drasticamente sua rotina pode se transformar em tortura, afinal, ninguém agüenta freqüentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos sem consumir o que gostaria. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem pensou que seria fácil resistir às tentações?

Leia Mais

Óculos de sol Pierre Cardin estilo máscara

foto divulgação Uma das mais sofisticadas grifes internacionais, a Pierre Cardin apresenta uma novidade para o Verão 2008.

Leia Mais

Mito ou Verdade?

Ficar sem comer emagrece? Comer banana reduz cãibra? Tomate previne câncer? Sabe todas essas perguntinhas que escutamos há tempos por aí, das amigas, na internet, rádio ou televisão? Não sabemos como elas foram incorporadas ao nosso dia-a-dia, mas elas estão por toda a parte. Baseando-se nas dúvidas mais freqüentes, pesquisamos dados que irão ajudar você a descobrir agora quais deles são mito e quais são verdade.

Leia Mais

Como perder barriga - treino diário

Você controla bem a boca, malha muito, faz de tudo para olhar no espelho e ver aquela barriguinha lisa e sarada, mas por algum motivo, nada daquilo traz os resultados esperados. E você se pergunta: Como perder minha indesejável barriga? A explicação apesar de triste é simples. O abdômen é uma área fisiologicamente suscetível ao acumulo de excessos, pois é ali que está grande parte da reserva de gordura do organismo.

Leia Mais

Estrias: prevenção e tratamentos

A pele estica e se rompe, a borda cicatriza e pronto, seu corpo ganhou uma estria, marca mais do que indesejada tanto para homens como para mulheres. E para piorar a situação, ainda não existem tratamentos que eliminem totalmente esses abomináveis sinais que insistem em permanecer. A prevenção é a melhor forma de tratamento e hidratar intensamente a pele é de extrema importância. Vários fatores contribuem para o aparecimento das estrias, e mesmo prevení-las é complicado. “As causas de seu aparecimento são muitas como: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide”, explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo.

Leia Mais

Varizes: acabe com elas!

Que mulher não gosta de mostrar as pernas, principalmente no verão, onde mini-saias, vestidos e shorts saem do armário e ganham as ruas. Como toda mulher é vaidosa, para poder desfilar por aí sem encanação, as pernas precisam estar em plena forma. E as varizes podem se tornar um inimigo ferrenho nessas horas.

Leia Mais

Pratinhos e talheres com proteção bacteriana

foto divulgação Preocupada com a saúde dos pequeninos? Essa preocupação irá diminuir, a Plasútil® desenvolveu a linha Gira-Gira com proteção antibacteriana Microban®, que vêm auxiliar as mamães na hora de dar papinhas e sucos ao seu bebê. Uma péssima notícia para as bactérias, mas uma ótima notícia para as mamães! Agora, podemos encontrar facilmente no mercado diversos pratos, tigelas, porta leite em pó, talheres, copos e canequinhas, todos com proteção antibacteriana. Essa proteção inibe a fixação e proliferação das bactérias, fungos e leveduras no plástico.

Leia Mais

Flacidez: a arquiinimiga das mulheres

Quem nunca se pegou olhando para o próprio braço na hora de dar o famoso tchauzinho, ou então, na hora de confrontar o espelho com aquele vestidinho que você tanto gosta. Pois é, a flacidez atinge homens e mulheres, mas já reparou que nós somos as que mais se preocupam em relação a esse problema? Talvez por serem as mais atingidas pela flacidez. Para se ter uma pele bonita é preciso que a musculatura esteja fortalecida, pois, são os músculos responsáveis pela sustentação da pele e da gordura. A dermatologista Dra. Fabiana de Castro Ângelo, explica que a própria alteração hormonal feminina faz com que as mulheres acumulem mais gordura no corpo.

Leia Mais

Anticoncepcional: Tire suas Dúvidas!

A escolha do anticoncepcional é um dos fatores essenciais para a conquista de uma vida sexual plena e saudável. Isto porque, ao se proteger de uma gravidez indesejada, o casal fica mais seguro e pode desfrutar da intimidade sem medo. Todos as formas de contraceptivos têm como objetivo evitar que o espermatozóide encontre o óvulo. O que muda é a maneira como cada um atua no organismo feminino

Leia Mais

Obesidade Infantil: prevenção

Para combater a obesidade infantil, mal que já atinge uma em cada dez crianças em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), é preciso investir na reeducação alimentar e atividades físicas. Antes de tudo não se pode esperar que uma criança alimente-se à base de frutas e verduras enquanto o restante da família se diverte com alimentos calóricos. Veja algumas dicas importantes:

Leia Mais

Bronzeamento artificial: pele saudável com a cor do verão

Quem não tem tempo de ir à praia, piscina, ou mesmo prefere evitar o sol em horários de pico, conquista a cor do verão com a ajudinha do bronzeamento artificial - o que pode ser muito bom à sua saúde, pois evitam manchas, câncer de pele e envelhecimento precoce. Os autobronzeadores, por exemplo, sob a forma de creme, gel ou loção é indicado por grande parte dos especialistas. "Além de oferecer uma cor bonita, não causam queimaduras nem fotoenvelhecimento e, por isso, são indicados para todos os tipos de pele", explica o dermatologista Gilvan Alves.

Leia Mais

Dermatite: cuidados à flor da pele

Primeiro a coceira, depois a pele fica vermelha, inchada, aparecem bolhas que engrossam a pele. E a coceira permanece ali, insuportável, bem que você tenta parar, mas é impossível e você continua coçando, coçando e cada vez mais a pele fica irritada, podendo até infeccionar.

Leia Mais