Virgindade ainda é tabu?

Virgindade ainda é tabu

Em uma época em que as pessoas falam tanto em liberdade o tabu em ser ou não ser virgem ainda é grande. Muitas mulheres que decidiram esperar por um grande amor ou apenas o momento certo se sentem envergonhadas em assumir suas posições e passam a ser motivo de brincadeirinhas e comentários.

Aqui na comunidade podemos perceber que essas dúvidas ainda permeiam a cabeça de muitas mulheres. Um bom termômetro para avaliar o assunto é analisar o que a mulherada vem escrevendo. A Sam abriu um tópico no nosso fórum para saber a opinião de outras colegas sobre o tema, “Tenho 25 anos e ainda não encontrei alguém especial e por isso ainda sou virgem. Mas, fico com vergonha disso perante minhas amigas. Será que eu tenho algum problema? Devo ter vergonha?”, questiona.

“Não sinta vergonha por isso, tenho 24 anos e também sou virgem, e não é por isso que me sinto envergonhada, quero estar preparada para não me arrepender. Tive um relacionamento apenas, sempre fui tímida, só aos 20 dei meu primeiro beijo, então não se sinta anormal, como eu não me sinto só por esse motivo, cada um tem sua hora, não seja precipitada só por pressão das amigas que isso não será bom para você”, apóia Paulinha uma das participantes do Vila.

Priscilla de Araújo afirmou na comunidade que não há problema algum. “Eu casei há 5 meses com 32 anos e virgem! Pois só me entreguei ao meu amor, ao meu companheiro ao meu verdadeiro homem, aquele que eu tinha certeza...E é isso que desejo à você. Não é preciso casar, no entanto se entregar a um amor verdadeiro que te ame e respeite” ressalta.

Para Valdete a escolha por dirigir de forma sensata a sua vida não deveria ser motivo de embaraço. “Por que se envergonhar perante suas amigas? A virgindade não é uma questão coletiva ou regra a ser cumprida, mas, sim, um estado personalíssimo, de foro íntimo, uma decisão ímpar que só importará a você. As amigas não fazem parte deste cenário, e quando o momento certo chegar, você vai saber tranquilamente se é exatamente o que quer. Não se precipite somente para agradar os outros, você está conduzindo sua vida de forma sensata, com muita personalidade,” observa.

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor mulheres virgem virgindade tabus sexuais