Vídeos ASMR criam orgasmos mentais! Entenda como

Estilo de vídeo desencadeia sensações diferentes no cérebro
orgasmo-mental

Foto - Shutterstock

Você já ouviu falar dos vídeos ASMR? Pois bem, eles são capazes de desencadear uma espécie de orgasmo mental em quem os assiste não necessariamente adultos, mas crianças também.  Quem assiste prova uma sensação agradável, semelhante a um formigamento no couro cabeludo.

O mais curioso é que as imagens ASMR não têm nenhum cunho sexual, e de primeira vista, você não entende por que exprimem essa sensação. Um dos vídeos mostra uma mulher dobrando guardanapos. Em outro, outra mulher aparece batucando uma superfície de plástico.

A sigla dos vídeos, ASMR, em inglês, significa Resposta Meridional Sensorial Autônoma. Parece que quem desencadeou esses vídeos foi a americana Maria Gentle Whispering. Ela criou o vídeo "Oh such a good 3D-sound ASMR video", que dura 16 minutos e mescla diversos efeitos sonoros diferentes. Ele tem nada menos do que 7,6 milhões de visualizações em pouco mais de dois anos, apesar de sua baixa qualidade de som.

Na Inglaterra, outra precursora é Emma, que tem codinome de WhispersRed ASMR no You Tube, com 40 mil assinantes em seu canal. Já Laura Stone começou a ver estes vídeos por ter problemas para dormir, incluindo pesadelos e ataques de pânico. O problema dela foi amenizado e ela começou a produzir os vídeos também.

A questão toda é que nenhum especialista soube, até agora, definir qual é o mecanismo de ação nos vídeos e por que eles fazem bem. Ainda é preciso fazer diversos estudos em cima disso para garantir a eficácia. No entanto, o que custa experimentar, né?


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: mental