Vida sexual das meninas é muito influenciada pelo pai

Vida sexual das meninas é muito influenciada pelo

A maneira como uma menina age em relação a sua vida sexual tem muito a ver com o comportamento do seu pai. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo escritor Bruce J. Ellis, da Universidade do Arizona nos Estados Unidos.

Com o levantamento, os especialistas descobriram que meninas que viveram em um ambiente com pais com boas habilidades paternas eram menos propensas a desenvolver um comportamento sexual de risco. Já as meninas que moravam com pais com pouca habilidade, mostravam um comportamento sexual mais arriscado.

A conclusão do estudo é que não importa o quanto cada filha tenha vivido ao lado do pai, mas sim o que o pai fazia enquanto estava presente. Isso sim é determinante para o que a filha faz ou não na sua vida sexual.

Na pesquisa, foram considerados comportamento sexual de risco fazer sexo sem camisinha, ter vários parceiros sexuais, fazer sexo enquanto estava alcoolizada ou drogada e ficar grávida antes dos 19 anos.


Os pesquisadores analisaram 59 pares de irmãs em famílias onde os pais se separaram e o pai foi embora de casa e 42 pares de irmãs de famílias onde os pais continuavam juntos.

Por Larissa Alvarez

Comente