Vale a pena contar tudo do passado?

Vale a pena contar tudo do passado

Você tem direito a ter seus segredosdo passado. Foto: © Ewan Burn/sCorbis

Esse é aquele momento em que você começa a refletir seriamente sobre contar tudo do seu passado, para seu atual namorado, marido ... a quem você ama: mas será que isso realmente é necessário?

O que aconteceu antes desse amor de hoje não interessa mais, correto? Sim. Então a resposta é não, você não precisa contar tudo do seu passado, a não ser que queira, mas nunca por obrigação moral ou porque ele está exigindo. Todo mundo vive uma série de coisas e tem todo o direito de querer deixar para trás.

Se você ficou com muitos homens, ou se ficou com poucos, ou com nenhum, isso é assunto seu, e você deve pensar se quer falar sobre isso.

Ou ainda, acha que se contar, esse homem por quem você está apaixonada vai mudar a visão que tem de você ou o sentimento? Se a resposta for sim, pense bem se quer permanecer ao lado de alguém que julgará você. Esse é um assunto delicado e complexo, pois envolve moral, envolve liberdade e envolve controlar seu próprio corpo e sua própria vida.

De outro lado existe sim um medo de ser julgada pela sociedade e pelo seu amor. Ser julgada é algo com o qual as mulheres de hoje devem estar acostumadas, assim como muitas de nós já conseguem passar por cima disso e continuar vivendo plenamente suas vidas.

Porém, infelizmente, para a maioria das mulheres o preço é alto. Por mais evoluída que a sociedade brasileira esteja, o machismo ainda prevalece. Confie em si e no amor, mas não se prenda a falsos moralismos.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento