Usar coletor menstrual pode melhorar sua saúde sexual

Mais força e lubrificação! Entenda porque os coletores menstruais podem melhorar sua vida sexual
coletor menstrual saúde sexual

Foto: iStock_gregory_lee

Apesar de algumas mulheres ainda terem receios quanto ao uso do coletor menstrual, esta alternativa para substituir os absorventes vem ficando cada vez mais popular. E agora, além da praticidade as mulheres tem mais um motivo para adotar o famoso copinho: sua saúde sexual!


A empresa de higiene íntima Feminine fez uma pesquisa recente com 1.500 mulheres para apontar o quanto seus ciclos menstruais mudaram desde a troca dos absorventes pelos coletores. Os resultados foram incríveis! De acordo com os dados, pouco mais de um quarto delas (26%) disseram que sua vida sexual melhorou depois do copinho.

Este resultado ocorreu porque os coletores menstruais reduzem a secura da vagina e fortalecem os músculos vaginais, melhorando o conforto na hora H. De acordo com a pesquisa, 66 por cento das mulheres notaram suas vaginas melhor lubrificadas - Vale lembrar que boa parte do fluido absorvido pelos absorventes descartáveis é lubrificação natural, viu?

Os benefícios do coletor na vida dessas mulheres não pararam por aí. A pesquisa da Feminine apontou que 46 por cento das mulheres tiveram uma melhora significativa na qualidade do sono. Quanto a confiança e a sensação se segurança durante a menstruação, outro ponto para os coletores: 84 por cento das mulheres disseram que se sentiam mais confiantes durante o seu período menstrual do que quando usavam absorventes.

Os coletores menstruais também podem ajudar as mulher a se conhecerem e aprenderem a lidar melhor com seu próprio corpo. A pesquisa apontou que 78 por cento das mulheres se sente mais confortável com sua anatomia do que antes. E quem pensa que ter a menstruação presa em um copinho dentro do corpo pode gerar algum odor, mais uma surpresa: 62 por cento das mulheres relataram menos odor no período menstrual! Vale lembrar que este resultado acontece porque sem contato constante com o ar o sangue não exala cheiro nenhum. Genial, não é?

Se você ainda quer bons motivos para usar o amado copinho, lá vai um dado para refletir: durante a vida de uma mulher, são gastos cerca de 9 mil reais de artigos descartáveis (cerca de 18.000 absorventes). O custo de absorventes para 2 meses, equivale ao preço de um coletor menstrual que dura 10 anos. O planeta sai ganhando e o nosso bolso também! Vamos de copinho?

Por Thamirys Teixeira

Comente