Ter amigos homens ajuda no sexo, diz pesquisa

Segundo estudo, amizade com homens deixa o parceiro competitivo
amigos-homens

Foto - Shutterstock

Atenção, atenção! Mulheres que têm mais amigos homens estão propensas ao sexo mais ativo e romântico do que as que não têm.  Segundo o estudo publicado no Journal of Comparative Psychology, os parceiros dessas mulheres se sentem mais ameaçados quando há presença masculina, o que faz eles se empenharem mais no sexo para conquistar as mulheres.

“Alguns trabalhos mostram que os homens ficam mais excitados quando eles estimam uma maior probabilidade de infidelidade da parceira. Isso não significa que os homens querem que suas parceiras o traiam. Isso os faz terem mais relações sexuais com ela para entrar em ‘competição do esperma'”, diz Michael Pham, principal autor do estudo.

Pham e seus colegas estudaram 400 homens comprometidos. Ele acredita que esta veia competitiva é natural para a maioria das pessoas: "Nós precisamos ser lembrados de como nosso parceiro é valioso para nós e desejável para os outros. Isso nos faz trabalhar na manutenção e satisfação do relacionamento. Encontrar o equilíbrio do ciúme aperfeiçoa a vida sexual de um casal", acredita ele.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: mulheres sexo