Tamanho do pênis X Tamanho da camisinha

Pênis X camisinha você sabe comprar

Foto / Divulgação

O seu namorado reclama que a camisinha está apertada? Agora isso não é mais problema! Chegou no mercado brasileiro um preservativo feito especialmente para os bem dotados: o extra premium, da Preserv. A camisinha é um modelo GG, com 58 cm de diâmetro para dar mais comodidade e segurança na hora da relação.

No entanto, as camisinhas de tamanho errado podem ser um perigo. Um estudo traçado para levantar o perfil do público da sex shop virtual, Temperos Pessoais, parece que as mulheres buscam preservativos que proporcionem maior conforto para o parceiro, o que seria uma forma de facilitar a aceitação do uso da proteção. Já a clientela masculina busca camisinhas que incrementem a performance ou que estimulem a prática do sexo oral, diz diz Daniela Martins, gerente da loja.

De acordo com o artigo Segredos do Pênis, publicado pelo urologista Celso Marzano, "a idéia que o homem deve sempre escolher um preservativo de tamanho maior do que o do pênis para ter bastante espaço para a ejaculação não é verdadeira, porque se for maior e ficar espaço entre o preservativo e o pênis a mesma pode sair no meio da relação e também o esperma pode vazar por este espaço, perdendo a sua função de sexo seguro", afirma.

Ele ainda explica que o preservativo deve ser do tamanho certo, sem ser larga ou apertada. Para derrubar o mito de vez, o médico ressalta: "o líquido da ejaculação fica na ponta da camisinha, que é elástica, e suporta bem qualquer quantidade de sêmem", finaliza.

Por Paula Perdiz

Comente