Sexta-feira sugestiva - Dia do Orgasmo!

Sextafeira sugestiva  Dia do Orgasmo

Divulgação/Sexy Dolls

É hoje, o dia mundial do orgasmo! A data, que parece um tanto esquisita, foi criada por sex shops ingleses que, desesperados com o número de mulheres por lá que jamais chegaram ao clímax completo, resolveram apimentar o 31 de julho. A data ganhou o mundo e, se tem foco comercial ou não, o que vale é se divertir.

A tal pesquisa inglesa - The Orgasm Survey - levantou no ano passado que 46% das mulheres do Reino Unido não sabem o que é orgasmo na prática. Aqui no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Paulista de Sexualidade, a dificuldade de obter orgasmos com penetração acontece com 83% das mulheres - e 21% nunca tiveram orgasmos.

O número alto pode diminuir se você resolver apimentar a relação. O livro “203 Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama”, de Olivia St. Claire, decreta: vá a um sex shop e solte a imaginação. Acessórios especiais, além de apimentarem a relação, levam a brincadeira direto para a sua cama.

Renata Bertacini, proprietária da Boutique Sensual Mimo Sexy, de São Paulo, diz que o gosto de cada mulher varia muito na hora de escolher os brinquedinhos para enlouquecer os homens. “Mas em geral, sabendo que eles são visuais, as mulheres gostam de fazer surpresas depois do jantar. A preparação do ambiente e do visual é fundamental”, afirma. Ela diz ainda que géis comestíveis, velas para massagem e anéis penianos também são bastante procurados.

Mas quando o assunto é deixar a cama mais fashion, a lingerie aparece como personagem principal. “Corselete com liga, meia 7/8 fina ou arrastão, persex (liga de perna) e cinta liga são os acessórios prediletos para a sedução”, afirma Renata.

A grife de lingerie Sexy Dolls oferece modelos para você se inspirar. Detalhes em renda, tule, bordados, sutiãs com aro inteiriço sob o bojo, garantindo maior volume e sustentação aos seios e muito mais.

“Um momento de sedução, para ser perfeito, conta muito com o efeito surpresa”, afirma Bruna Cicuto, diretora de marketing e vendas da Sexy Dolls. Segundo ela, a escolha da lingerie depende muito da faixa etária da mulher. “As mais jovens preferem o estilo sexy, porém inocente. A maioria das mulheres dessa faixa etária, de 17 a 30 anos, dizem que os homens adoram esse estilo menos fatal e mais boneca. Já as mais maduras buscam sempre peças e acessórios ousados para realmente seduzirem”.

As mais jovens, segundo observa Bruna, preferem calcinhas coloridas, vivas e com formas menos convencionais - como uma versão diferenciada do caleçon ou ainda detalhes de babados e transparências em pontos menos apelativos. “Uma referência básica a esse tipo de mulher é o estilo pin-up, que brinca muito com a sensualidade espontânea da mulher. Já as mais maduras abusam de espartilhos, corpetes, cintas-liga e camisolas transparentes”, diz. Cortes mais previsíveis, como o fio dental, estão entre as preferências desse tipo de mulher - normalmente em cores quentes como o preto e vermelho.

E quem quer mesmo enlouquecer o parceiro não pode esquecer o salto alto e, porque não, o espartilho. “A mulher fica mais elegante e sexy e o espartilho deixa com uma cintura violão, um conjunto para deixar qualquer homem de queixo caído”, diz Renata. “O salto alto além de deixar a mulher com mais postura, ajuda a empinar o bumbum e deixar a perna torneada. E o espartilho ajuda a esconder imperfeições, delinear o corpo e afinar a cintura”, completa Bruna.

E os homens concordam com as dicas de Renata e Bruna. “Calcinha feia é o fim da picada. Nós gostamos de cinta-liga, meia 7/8, tamanquinho de pom-pom. Calcinha cor da pele, que esconde a bunda, ninguém merece”, entrega o paulistano Ricardo Faria, de 28 anos. “Eu adoro renda. Tudo bem que o branquinho básico também seja bonito, mas a renda é sensacional”, completa o gaúcho Kleber Junges, de 30. “Aquele espartilho, que a gente só vê em novela e filme, também é de enlouquecer”.

Agora que sabemos do que alguns deles gostam, fomos perguntar para as mulheres se elas também preferem esse tipo de visual na hora do sexo. “Gosto do sutiã meia-taça, que dá firmeza ao peito. E sempre combino com a calcinha, para ficar mais bonita. Me sinto mais segura assim”, conta Roberta Silveira, de 32 anos. Bianca Silveira, irmã dela, é mais nova e prefere os modelinhos ‘lolitas’, com lacinhos e calcinhas mais soltinhas. “Meu namorado adora ficar desmanchando os nozinhos”, revela.

“Eu já gosto de calcinha pequena, fio dental. Então não preciso me preocupar muito com o que vestir na hora da transa”, afirma Manuela Lopes, de 25 anos. A amiga dela, Joana Fonseca, de 28, acha um charme o espartilho, mas confessa que tem vergonha de usar. “Eu acho que o meu namorado vai morrer de rir se eu aparecer vestida com um na frente dele”, conta. Bom, se ela não tentar, nunca vai saber.


Que tal aproveitar a data sugestiva dessa sexta-feira para experimentar? Atitude e disposição são sempre os principais ingredientes para uma perfeita sedução, pode apostar!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente