Sexo: você transa ou se masturba sozinha?

masturbação sexo

Foto - Philipp Nemenz/Corbis

Sexo não é só orgasmo. Para uma pessoa ser considerada "boa de cama", por exemplo, não vamos contar o número de transas, mas sim quantas vezes conseguiu dar prazer ao parceiro (a) ao mesmo tempo em que recebeu. Ser bom de cama é conseguir ter uma relação sexual com sintonia.

Pessoas com relacionamentos em que existe essa troca de carinho junto com orgasmos regulares têm menos riscos enfarto, de AVC, são menos estressadas, conseguem se curar mais rápido de doenças, entre muitos e muitos benefícios. No entanto, todo esse lado positivo dos orgasmos só vale se ele for feito com qualidade, com carinho e troca de prazer. Anotou?

Por que estamos falando sobre isso? Porque muitas pessoas acreditam que o orgasmo é o ponto mais importante do sexo, sendo que ele é um mero finalizador da relação. Imediatistas e egoístas, pessoas que pensam assim acabam transando sozinhas, procurando apenas seu próprio prazer. Ao invés de transarem com o parceiro, acabam se masturbando apenas.

"A gente considera que todas as relações têm que terminar em orgasmos. E não é assim. A mulher pode não ter orgasmo, mas só de estar com o companheiro, trocando aquele afeto e dando prazer a ele, já libera endorfina", explica a ginecologista e sexóloga Gleine Rodrigues.

A especialista continua: "Satisfação sexual indica que muito mais importante do que ter orgasmos é ter satisfação no sexo, que gera a qualidade de vida dos benefícios do orgasmo. Sendo assim, a troca de afeto é muito mais importante do que o orgasmo".

Os beijos, as preliminares, os abraços, os sussurros na orelha e os carinhos antes da relação sexual em si são importantes e mostram o desejo que o parceiro tem em dar prazer à parceira, e vice-versa. Isso é qualidade.

"Penso que antigamente os homens podiam se preocupar com o prazer deles e pronto. Mas hoje eles querem dar prazer à mulher também, justamente porque elas podem exigir isso e passar a ‘má fama’ do rapaz para frente, principalmente nas redes sociais. A mulher quer sentir prazer e conquistou o espaço dela nesse cenário. Basta conversar com o parceiro e acertar a sintonia", finaliza Gleine.


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: sexo orgasmo sexualidade transar masturbar