Sexo sem compromisso pode fazer bem à saúde

Se feito pelos motivos certos o sexo traz profundo bem estar
sexo-casual

Foto - Shutterstock

O sexo casual está pouco a pouco deixando de ser tabu. Cada vez mais, a noite sem compromisso está sendo aderida pelas mulheres solteiras e com razão! Afinal, além de libertadora a prática faz bem para a saúde. Isso mesmo, você não leu errado!


A informação veio de um estudo publicado pela Social Psychology and Personality Science. O levantamento descobriu que quem transa sem compromisso tem maior auto-estima, menores taxas de depressão, menos ansiedade e de quebra, mais orgasmos!

A pesquisa abordou 371 estudantes. Destes, 42% admitiu ter tido alguma relação sexual fora do relacionamento. O estudo apontou que os estudantes que eram irrestritos sexualmente, ou seja, dormiam com diferentes parceiros, reportaram um grande nível de bem-estar depois do sexo.

O estudo é coordenado por Zhana Vrangalova, da Universidade de Cornell, que também já fez uma pesquisa, recentemente, mostrando que sexo casual causa depressão. Para o pesquisador não há controvérsia, só uma complementação. Se for feito pelas razões certas, trará benefícios, caso contrário, pode causar depressão.

A pesquisa correlaciona que se o sexo casual for feito pelos motivos errados, ele vai trazer ansiedade e estresse. Já se for feito pelo próprio prazer, isso causará bem-estar.

Se você quer fazer, mas ainda se sente insegura, vale lembrar: explorar sua sexualidade e ser dona de si mesma não é coisa de mulher promíscua. Vamos combinar que os homens fazem isso o tempo inteiro e nem por isso são 'mal vistos' ou julgados pela sociedade.

Vamos nos permitir?

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: sexo sexo casual