Sexo para melhorar a saúde

Sexo para melhorar a saúde

Que sexo faz bem, isso todo mundo sabe. Há, por exemplo, aquela máxima de que pele boa é sinônimo de bastante sexo, certo? Mas a verdade é que além do que a gente pode ver, fazer sexo traz outras vantagens para o nosso organismo, sabia?

Para conseguir os benefícios, a indicação dos especialistas é que você pratique cerca de três vezes por semana! Veja algumas das vantagens de fazer sexo com frequência:

Bom sono - você dorme melhor porque transar alivia as tensões. Sabia que pesquisadores da Sociedade Alemã do Sono defendem que o sexo é a única atividade física recomendada antes do sono? É que todas as outras atividades físicas noturnas liberam hormônios estimulantes em excesso que deixam o cérebro acordado, já o sexo relaxa.

Emagrece - como os pesquisadores alemães já avisaram, sexo é um exercício aeróbico, por isso ajuda a emagrecer. Vale lembrar que a quantidade de calorias perdidas depende da intensidade, das várias posições, do tempo, etc...

Melhora o humor - isso todo mundo sabe, né? Mas o motivo é que por ser exercício físico, sexo libera de endorfina, gerando bem-estar. Além disso, dá a sensação de que você é desejado aumento a autoestima e melhorando a relação com o seu parceiro.


Combate a dor de cabeça - fazendo sexo com regularidade você fica menos estressada, bem-humorada e seu corpo libera mais endorfina e serotonina. Essa combinação de fatores é um ‘remédio’ do organismo contra dores de cabeça. Ou seja, use a desculpa da dor de cabeça para fazer sexo e não para ir dormir!

Por Larissa Alvarez

Comente