Sexo não substitui exercícios físicos, diz pesquisa

sexo não substitui exercícios fisicos

Foto - Shutterstock

O sexo faz você suar, melhora a saúde do coração, evita o estresse e reforça o sistema imunológico, mas não dá para usar o sexo como exercícios físicos de verdade.

De acordo com um estudo da Universidade de Bath, no Reino Unido, publicado na revista "PLOS One", o sexo não substitui as atividades físicas. A pesquisa analisou 21 casais e concluiu que correr na esteira queima mais calorias do que praticar sexo. Segundo a pesquisa, as mulheres perdem 75 calorias em 25 minutos, mas como uma transa dura, em média, de 2 a 6 minutos, esse gasto cai para 20 calorias. Para ter uma noção, 30 minutos de caminhada na esteira eliminam por volta de 165 calorias.

No estudo, os pesquisadores analisaram 21 casais ativos. Cada um fez correu por 30 minutos, em intensidade moderada. Depois, os pombinhos eram orientados a praticar sexo uma vez por semana. O estado psicológico foi comparado com o que sentiam quando corriam na esteira.

Mesmo que o resultado seja leve, os especialistas garantem que a atividade sexual deve ser incluída na rotina do indivíduo. Para os pesquisadores, a combinação entre a atividade física ao sexo pode levar a uma melhora na qualidade de vida.


Por Caroline Sarmento

Comente