Sexo é 100% de um relacionamento?

sexo 100

E para você qual a importância do sexo no relacionamento? Antes de responder, leia o texto e descubra. Foto/© DreamPictures/Blend Images/Corbis

Sim, ele é, mas não do jeito que você provavelmente está pensando. O sexo deve ser o melhor "complemento" de uma relação. E o motivo é bem simples - dá para viver com alguém que você não ame mesmo que o sexo seja glorioso? Responda essa pergunta e continue lendo.

Se você respondeu sim, dá para viver com alguém que não ame apenas pelo sexo espetacular, infelizmente, você está fazendo isso errado, e teremos que dizer que nossos avós estavam certos. A identificação com alguém, que se escolhe para casar/viver precisa ir muito além, "caso com alguém com quem você gosta de conversar" está corretíssima.

Isso serve para relacionamentos duradouros que não se abatem na primeira crise, na primeira briga ou falha, enfim, na primeira ventania, dessas que abalam os alicerces. Podem dizer que isso é besteira. Aliás, todo mundo diz isso, até passar por isso.

Já você que respondeu que não, sexo não é 100% do relacionamento, provavelmente já percebeu como a vida funciona e ela não tem tanto tesão nem romantismo todo dia. E isso não precisa ser ruim, isso é a vida real. Esse desafio move casais desde que o mundo é mundo, gente.

Encare isso como algo bom, precioso e muito gostoso de se viver. Depois das planilhas de contas e chatices da vida adulta, há muito mais para ser explorado, não se iluda com esse pequeno obstáculo.

Não estamos aqui fazendo qualquer apologia a nada, nem ao romantismo, à monogamia, ou ao poliamor, estamos falando é de dedicação é de focar seus esforços nas suas escolhas. Se você se ligou a alguém se algum modo e vive junto é porque vale a pena, então se jogue. Nesse entrega o sexo será muito mais do que glorioso ele será feito com amor. Não tem nada melhor!


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo