Sexo casual: 7 motivos para praticar

Sexóloga explica que o bem estar do ser humano é uma das razões para praticar sexo casual
sexo casual

iStock/ © Slava_Vladzimirskaya

 Sexo faz bem para todo mundo! De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática da atividade sexual é um dos quatros pilares importantes para a qualidade de vida do ser humano. E para quem não está comprometido, o sexo casual é a melhor alternativa para aproveitar os benefícios da prática.

Para a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, pessoas bem resolvidas saem ganhando no quesito saúde. Ou seja, menos estresse e muito mais felicidade!

Saiba aqui outros motivos para praticar o sexo casual e divirta-se:

1- Não há o compromisso

Se não há compromisso, a pessoa não precisa se preocupar em agradar o outro, em ligar ou encontrar no dia seguinte. A regra é clara nesse jogo. Sem compromisso, sem dores de cabeça.

2- Perca de timidez

Por não ter a preocupação em agradar ninguém,  a pessoa tem a chance de sentir-se mais solta e apenas curtir o momento. “Como esse pode ser o único momento, a dedicação é grande e intensa”, afirma Carla Cecarello.

3- Sem frustrações no dia seguinte

Caso as coisas não tenham ocorrido bem na hora H, a falta de expectativa em querer agradar para impressionar, facilita as coisas neste sentido.

4- Conhecimento de novas culturas

As pessoas acabam conhecendo um número maior de pessoas que tem o mesmo propósito, porém com experiências diferentes.

5- Inovação

As pessoas no sexo casual estão mais dispostas a coisas novas, pela própria característica do sexo casual que é se dispor ao desprendimento e conhecer o novo.

6- Apenas prazer

Ninguém pega no pé de ninguém, a pessoa faz aquilo apenas pelo deleite. Prazer por prazer.

7- Autoconhecimento

A pessoa passa a se conhecer mais, saber do que ela gosta. Aprende a lidar com as diferenças, pois está disposta a conhecer realmente o novo e percebe que não sabe tudo. Tem sempre algo que dá para fazer melhor.

Por Thamirys Teixeira

Comente