Salto deixa os homens bonzinhos, segundo estudo

Basta um salto e os homens se transformam em anjinhos.
salto deixa os homens bonzinhos

Quer que seu homem seja um anjo? Use salto. é o que um estudo acaba de apurar. Mas acho que a gente já sabia, né? Foto/Divulgação

Os homens são fáceis de deixar felizes, né meninas? Basta um salto alto e eles se transformam em anjinhos. É o que uma pesquisa feita por Nicholas Guéguen da Universidade do Sul da Bretanha na França apurou. Eles ficam mais prestativos e exercem um efeito poderoso sobre o comportamento masculino frente aos atributos físicos femininos.

O salto sempre foi retratado pela mídia e interpretado pelas pessoas e mais precisamente aqui, pelos homens como sinal de sexualidade e poder, portanto, isso parece estar bem entranhado na mente masculina e feminina. Veja os resultados mais detalhados abaixo:

Foram analisadas as respostas de 90 homens com idades entre 25 e 50 anos, selecionados aleatoriamente nas ruas da Bretanha.  Uma mulher de 19 anos pediu aos participantes para preencherem um questionário – uma vez em sandálias baixas, medindo 0,5 cm, outra usando sapatos com salto de 5 cm e mais uma vez usando sapatos com salto de 9 cm.

O resultado indica que a resposta das pessoas foi duas vezes mais positiva quando a mulher usou o salto mais alto em relação ao mais baixo. A pesquisa também observou como aproximadamente 180 homens e 180 mulheres reagiram quando quatro mulheres jovens da mesma altura, peso e tamanho de sapato derrubaram uma luva em três ocasiões distintas apenas pela altura do salto que usavam.

Elas usaram roupas parecidas da mesma cor, de acordo com o estudo, e cada uma derrubou a luva usando três pares de sapatos nas mesmas alturas que as do experimento anterior.  As mulheres participantes não responderam de modo diferente em relação à altura do salto das mulheres que derrubaram a luva, mas a prontidão dos homens para ajudar aumentou um terço do sapato baixo para aquele com salto de 9 cm. 

E tem mais, 36 homens com idades entre 20 e 58 anos foram mais rápidos para começar a conversar com uma mulher se ela estiver usando um salto alto.  Mais uma pesquisa que analisou algo um pouco óbvio - o fetiche masculino, ou seja, mais um, os saltos.


Comente

Assuntos relacionados: salto alto sapatos