Romances gays ganham espaço em novelas

Os romances gays ganham espaço em novelas

José Mayer interpretará gay enrustido em "Império". Foto/divulgação

A dramaturgia brasileira está mudando, e para melhor. Só temos a festejar que os casais gays ganhem cada vez mais destaque nas tramas das novelas. Afinal de contas é um movimento mundial de valorização da liberdade de escolha sexual de cada um. Somos testemunhas desse momento.

As duas últimas novelas do horário de maior destaque, as das 21 horas, abordaram de formas diferentes a homossexualidade dentro das famílias.

O famoso e adorado Félix de "Amor à vida" e a Marina de "Em família" tiveram excelentes respostas positivas do público. As discussões geradas na sociedade foram de grande importância. As histórias tiveram finais felizes, mas nem sempre é assim na vida real.

Na novela "Império", que acaba de começar, o ator José Mayer, galã maduro e conhecido por interpretar diversos "pegadores" nas novelas, vai enfrentar um desafio novo na carreira, seu primeiro papel de gay. No caso dele, será um gay enrustido que tem família e filhos e que escolhe não se revelar. O ator comentou na imprensa sobre estar empolgado com a novidade.

Essas histórias devem ser entendidas como mensagens bem claras de novos tempos bem melhores. Quem sabe essa compreensão mútua não se estende para outros âmbitos da vida.

Essa paz deveria existir na política e terminar com qualquer guerra. Que tal?


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor novelas romances gays novela