Que tal uma massagem antes do sexo?

massagemantesdosexo

Foto: Brooke Fasani Auchincloss/Corbis

Com o tempo a gente passa a conhecer tão bem as zonas erógenas do parceiro que as preliminares começam a ficar previsíveis. Mamilos, pescoço e virilha nunca podem ser esquecidos nessa hora, mas é possível inovar na maneira de tocá-los para excitar o parceiro. Já pensou em recorrer a uma massagem antes do sexo, ou melhor, ao tantra?

"O Tantra entende que todo o corpo pode ser estimulado de forma a provocar sensações de prazer, afinal de contas a pele é nosso maior órgão sensorial, e com um pouco de criatividade toda sua superfície pode se tornar fonte de descobertas e diversão", diz Isabelle Moura, terapeuta corporal da Companhia do Ser.

Por meio da massagem tântrica aprendemos a sentir os pequenos detalhes de todo o corpo, alternando toques, pressão e velocidade, desde os pés até a cabeça. A descoberta das zonas erógenas individuais um do outro pode ser algo bastante particular e surpreendente. "Uma aluna descobriu há pouco tempo que sentia arrepios muito agradáveis na parte de trás do calcanhar, perto do tendão de Aquiles", comenta Isabelle.

Para explorar o corpo do parceiro não existem regras, apenas muita paciência e diversão. E fazer essas descobertas a partir da massagem ajuda a estreitar ainda mais o vínculo entre o casal, permitindo que cada um dedique tempo, cuidado e atenção ao outro. Na massagem tântrica todo o corpo é tocado, inclusive a região genital, tornando a estimulação ainda mais íntima e profunda.

A terapeuta explica que o contato físico estimula a produção de hormônios como a endorfina e serotonina, que trazem a sensação de prazer e bem-estar. O olhar e a respiração durante a massagem também fazem toda a diferença, levam a pessoa a se sinta acolhida e em sintonia.

"No curso para casais da Companhia do Ser ensinamos aos parceiros técnicas de respiração e relaxamento que permitem o aumento do vínculo e abertura, não só física, mas também para a expressão emocional. O casal também aprende a como dar mais prazer um ao outro, aumentando a intensidade do orgasmo e até mesmo a como tratar ou prevenir algumas disfunções diretamente ligadas à sexualidade", explica Isabelle.

massagemantesdosexo

Foto: Image Source/Corbis

Massagem tântrica em casa

Comece preparando o ambiente

  • Coloque uma boa música, suave e relaxante.
  • Desligue celulares e, se possível, até a campainha ou interfone.
  • Coloque um incenso ou aromatizador no ambiente.
  • Velas ou abajures são ideais para meia-luz.
  • Você pode preparar uma bandeja com frutas e sucos por perto.
  • Flores também são excelentes para decorar o ambiente.
  • Aproveite para usar um lençol bem macio e agradável para a pele de vocês!
  • Para que as mãos deslizem mais facilmente pelo corpo do parceiro, os óleos são mais indicados. O creme também é uma boa pedida. Para a região genital Isabelle recomenda um óleo 100% vegetal (sem aromas ou corantes), de modo a prevenir qualquer alergia ou irritação. Um bom lubrificante também pode ser usado.

    A terapeuta da Companhia do Ser também nos passou algumas dicas de massagens. Confira e curta com seu parceiro:

    Massagem tântrica para a mulher fazer no homem

  • O homem normalmente tem uma estrutura muscular mais densa, o que permite que você faça mais pressão durante a massagem nas costas para ele relaxar. Experimente, com ele deitado de bruços, apoiar as duas mãos abertas na lombar, nas laterais da coluna, e ir deslizando até o pescoço, de modo a relaxar toda a região das costas.
  • De barriga para cima, a mulher pode deslizar as pontas dos dedos por todo o corpo, até mesmo dando leves "arranhadinhas" com as unhas. Isso provoca sensações de prazer e arrepios.
  • Na região genital experimente tocá-lo primeiro com a ponta dos dedos, ao longo de todo o pênis, e depois fazendo pequenos círculos. Deixe para fazer movimentos mais vigorosos quando ele já estiver completamente excitado, alternando os toques mais suaves e os toques com mais pressão.
  • Massagem tântrica para o homem fazer na mulher

  • Para relaxar o homem pode usar movimentos suaves ao longo de todo o corpo da parceira, com bastante óleo, de modo lento e cuidadoso. Quanto mais lentos os movimentos, mais ela vai relaxar e curtir.
  • De barriga para cima use também os toques com pontas de dedos e ponta das unhas. É muito excitante.
  • Na região genital vá explorando lentamente de fora para dentro, começando pelas coxas, virilha, e só então indo para a parte externa da vulva, grande e pequenos lábios. Lembre de usar bastante óleo e lubrificante para não correr o risco de causar incômodo. Faça com que ela esteja completamente relaxada antes mesmo de qualquer tipo de penetração.

  • Serviço: Isabelle Moura, terapeuta corporal da Companhia do Ser.

    Juliana Falcão (MBPress)

    Comente