Pratos afrodisíacos: exercite seu poder de sedução

afrodisiacos

Tudo que é diferente chama atenção, então por que não aguçar a percepção do seu amado? Um prato bem decorado, com cores exóticas e aromas distintos que despertem a imaginação faz com que o desempenho sexual do casal aumente. E os pratos afrodisíacos são bons amigos na hora de seduzir.

A palavra “afrodisíaco” ou “aphrodisiakos” tem origem grega e faz referência à deusa do amor e da beleza, Afrodite. Afrodisíacos são agentes químicos ou odores que estimulam o desejo sexual ou elevam a potência masculina. Os afrodisíacos influenciam os sentidos, podendo estimular singularmente ou em combinação com outros sentidos.

Os órgãos mais influenciados por esses estímulos são a visão, o olfato, o paladar, o tato. As combinações sensoriais, a satisfação de ver um alimento apetitoso, os agradáveis odores e a gratificação de estar recebendo algo feito pela pessoa desejada conduzem as pessoas a um estado de euforia que favorece o desempenho sexual.

Uma pitada de paixão e um pouco mais de pimenta, só vai fazer com que um jantar especial, charmoso e atraente se torne perfeito. Por isso, separamos algumas sugestões de receitas para você extravasar o seu poder de sedução.

Receitas:

Ostras RockfellerFrango ao molho de amendoimAmendoim Doce

Comente