Poções do amor e ingredientes quentes

Poções do amor e ingredientes quentes

Foto Getty Images

Será que entre o peru e o panetone entra uma comidinha mais quente, mais apimentada, ou digamos, mais afrodisíaca? Ou um quem sabe um suco, um bebida, bem mais convidativa que o tradicional vinho?

Para começar troque o bom e velho licor de chocolate por um de absinto. Depois que a família for embora, ele fará um efeito bem melhor. As boas línguas dizem que ele te leva às alturas e que fazer amor embebido dele é delicioso.

O licor verde e amargo é extraído de uma planta de mesmo nome, ficou famosa por ser a bebida preferida de intelectuais do início do século passado. Foi chamado de tóxico e proibido em vários países.

Chocolate é o pai dos afrodisíacos e aparece até em sabonetes que se derretem na pele e podem ser degustados. Mas lembre-se de que a intenção, aliás, a má intenção é que vale. Um pouco de chocolate quente pode levar você e se amado às alturas, se você souber como oferecer.

Vamos dar a dica de alguns ingredientes para você acrescentar em suas receitas. Nós nos responsabilizamos alegremente pelo super aquecimento de sua noite de natal Vilamiga!

Encontramos dicas super interessantes no A Vida Secreta. Veja algumas:

Açafrão: Especiaria vermelho-alaranjada, perfeita no uso com mariscos. Tradicionalmente utilizada na Espanha em pratos com frutos do mar, como a Paella, por exemplo. No Oriente é muito utilizado como estimulante.

Gengibre: Pode ser adquirido em pó, xarope e como raiz fresca. Seu sabor característico é um pouco picante. Muito utilizado na cozinha japonesa, mas também em comidas exóticas e no preparo de sobremesas.


Ostras: Consideradas o melhor da comida afrodisíaca. Comidas cruas com limão.

Café: Excitante por conter cafeína, um alcalóide de efeito poderoso. É consumido em várias partes do mundo, principalmente no Brasil.

Divirta-se muito neste natal.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: sexo amor comida afrodisíaco