Tomar pílula faz você gostar de caras feinhos, diz pesquisa

Pesquisa mostrou que o anticoncepcional interfere na relação
pílula-homens

Foto - Shutterstock

Mulheres que começam ou param de tomar pílula anticoncepcional enquanto estão em um relacionamento sério têm queda no desejo sexual, especialmente se o parceiro for 'feinho'. A constatação foi feita pelo Proceedings of the National Academy of Sciences.

Soou estranho? Este estudo analisou 70 casais ao longo de um ano, e 48 casais ao longo de quatro anos de casamento. As mulheres que não estão tomando pílulas anticoncepcionais são mega interessadas nos parceiros. Se começam a tomar pílula depois de entrar numa relação, e depois param de tomá-lo enquanto ainda estão juntos, ela ainda terá desejo por seu marido. 

Se as mulheres usavam a pílula quando se apaixonaram, em seguida, pararam de tomar, elas deixam de achar seu parceiro tão atraente. 

Os resultados podem ser porque o estrogênio das pílulas anticoncepcionais muda o que as mulheres estão procurando em um companheiro. Outros estudos têm mostrado que as mulheres procuram parceiros mais masculinos quando estão ovulando, porque parece que eles têm bons genes, o que ajudaria em uma gravidez. As mulheres que não estão tomando pílula estão mais interessadas em indivíduos com boa aparência. Perdeu o desejo? Pode ser a pílula!


Por Helena Dias

Comente