Parada do Orgulho Gay - Celebração da Diversidade

[img=1]

Foto Wanderlei Celestino

“Homofobia Mata - por um estado laico de fato”. Esse é o tema da XII Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo, marcada para o dia 25 de maio. A organização do evento reunirá GLBT e simpatizantes na Avenida Paulista, para celebrar a diversidade. Em 2007, cerca de 3,5 milhões de pessoas foram ao local.

Murilo Moura Sarno, vice-presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, conta que neste ano os trios elétricos terão envolvimento com movimentos sociais. O protesto será contra a interferência da religião nas decisões políticas e jurídicas do Brasil.

Ainda segundo Sarno, a campanha pelo estado laico (sem interferência da religião) é feita com o grupo Católicas pelo Direito de Decidir. O tema foi discutido com ativistas, que há três anos tentam acabar com a homofobia. “Queremos levar o tema para o Senado. A maior bancada contra é a conservadora”, afirma o vice-presidente da Associação GLBT.

Além da tradicional Parada, que já virou atração turística, celebrações paralelas acontecerão pela cidade durante o feriado de Corpus Christi. Quem estiver em São Paulo poderá, por exemplo, badalar todos os dias nas boates The Week e na Trash 80’s. Além disso, no dia 24 de maio serão realizados o 8º Gay Day, no parque de diversões Playcenter, e a 6ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais, que terá concentração em frente ao Shopping Paulista. Tudo para celebrar o Mês do Orgulho GLBT e lutar contra o preconceito.

Fonte - MBPress

Comente