Para todos os amores errados

Para Todos Os Amores Errados

Foto divulgação

A blogueira gaúcha e colunista do Vila Mulher, Clarissa Corrêa, está lançando o livro "Para Todos Os Amores Errados", no qual descreve em crônicas a experiência da desilusão amorosa.

Clarissa é certeira, indo direto ao ponto por meio de relatos sinceros, que recheiam o livro e dão uma pitada diferente no modo de pensar o amor. A obra, lançada pela Editora Gutenberg, é contada e sentida a partir de desabafos escritos em primeira pessoa. Cheio de citações a personalidades do cotidiano atual, o texto adquire um tom de veracidade e aproximação a cada página, criando uma intimidade até mesmo cômica com que já sentiu ou passou pela mesma situação, em que o amar e ser amado não é responsabilidade de um só.

Registrando todas as fases de um rompimento, a protagonista chora, se arrepende, fica aliviada, triste de novo, sente saudades, tem muita raiva, volta a amar o mesmo amor, se encontra e se desencontra várias vezes. Chega à etapa de se entender e respeitar, para poder, quem sabe, voltar a amar. Escreve crônicas e poemas que expressam seus sentimentos. Conta os detalhes da traumática separação, classifica os tipos de homem e declara independência.

Partindo de uma forma mais caótica de se expressar até chegar o mais próximo da razão, o amor e todos os seus obstáculos são a força que alimenta a narrativa. Sem medo de se expor ou ser julgada, a protagonista de é um reflexo da mulher contemporânea que, ao mesmo tempo em que se permite amar, não tem medo de falar e gritar aos sete ventos que uma paixão também pode dar errado.

Com prefácio de Pedro Bial, você encontra o livro na Saraiva, por R$31,90. Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo!

Por Jessica Moraes

Comente