Para ser sexy - o exercício do espelho!

O importante é valorizar os seus pontos fortes e se sentir feliz com sua aparência. Para adquirir essa autoconfiança, existem algumas dicas importantes: Sinta-se sexy, e você será sexy.

Tudo começa na sua cabeça. Faça tudo que estiver ao seu alcance para que você comece a gostar de você. Meu conselho a quem sempre se queixa é que mude sua postura de simplesmente reclamar e tome alguma atitude. Realce o que for bonito e disfarce, inicialmente, o que você não gosta, para depois mudar definitivamente. Comece olhando o seu corpo. Faça o exercício do espelho, ele irá ajudar a entrar em contato com o seu corpo. É um excelente começo para levantar a sua auto-estima.

1 - Reserve de 45 a 60 minutos, quando puder ficar sozinha. Desligue-se das suas preocupações e responsabilidades. Procure um lugar tranqüilo. Vá para frente do espelho nua ou usando apenas uma lingerie.

2 - Olhe-se dos pés a cabeça, por todos os ângulos, de frente, de costas, de lado. Passe algum tempo se olhando (de 10 a 15 minutos, se possível). Isso poderá ser fácil ou difícil. Você poderá descobrir que tem evitado olhar o seu corpo inteiro.

3 -Comece observando a sua cabeça: olhe os seus cabelos, a forma do seu rosto, a textura de sua pele, seus olhos, nariz e orelhas. O que você vê? O que você mudaria se pudesse? Como tudo isso a faz se sentir sexualmente?

4 - Depois observe o seu tronco. Olhe para seus ombros, braços, seios, cintura, quadris e pergunte outra vez: Como eu me sinto com relação ao que vejo? O que mudaria se pudesse? Como é que essas partes do meu corpo influenciam o modo como me sinto com relação a mim sexualmente?

5 - Quando tiver acabado passe para as pernas, pés e faça as mesmas perguntas.

6 - Quando sentir que já se observou por um tempo suficiente, pare alguns minutos para pensar sobre essa experiência:

Reflita sobre as seguintes questões:

- Foi uma experiência positiva (agradável e interessante) ou negativa?

- Certas partes de seu corpo influenciam a maneira como você sente a sua própria sexualidade?

- Como você ressalta as partes de seu corpo que você se orgulha?

- Como você procura esconder o que você não gosta no seu corpo?

- De onde você tirou suas idéias sobre o que é ou não atraente? Por um acaso, foi de sua mãe, dos homens, TV, das revistas?

- Alguma vez você se sentiu satisfeita com a aparência de seu corpo? Qual a influência dessa sensação em relação a sexualidade?

A partir disso, trace metas a serem atingidas, não importando quanto tempo vai levar para alcançá-las. Se você quiser colocar silicone, coloque-os. Se achar que tem de tirar gordurinhas localizadas, tire-as; se tiver que emagrecer, emagreça; se o melhor a fazer for uma cirurgia, faça, e retorne o quanto antes aos exercícios físicos.

O essencial é ter consciência do que você efetivamente é e então agir dentro de suas possibilidades. As anotações serão um importante apoio para saber como você está se saindo nesse processo que levará ao aumento de sua auto-estima. Nesse período, faça quantas correções em seus objetivos forem necessárias. Lembre-se: Foi você quem as determinou e, por isso, sabe quais são os melhores meios para alcançá-los.

Para se sentir mais bonita é preciso realçar o que se tem de naturalmente belo, o que você mais gosta no seu corpo. À medida que você “disfarça” ou modifica o que não gosta em si mesma e realça as partes mais atraentes, com certeza se sentirá melhor, mais confiante e mais bonita. Quando você começa a gostar mais de si mesma, é inacreditável como se sente mais disposta, com mais “pique” para tudo.

Lembre-se: Quanto mais você gostar e cuidar de você, melhor o seu relacionamento ficará. COMECE JÁ!!!

Fátima Mourah é “Personal Sexy Trainer”, professora de artes sensuais e autora dos livros “Sexo pra mulheres casadas” e “Sexo, amor e sedução”. Dá palestras e cursos de striptease, pompoarismo, pole dancing, como atingir o orgasmo e massagem erótica

Comente