Paquera - ele está interessado?

Paquera  ele está interessado

O ‘jogo’ da paquera nem sempre é tão claro como gostaríamos. Rolam dúvidas e algumas vezes interpretações erradas. Para evitar esses problemas, o que dá para fazer, é prestar atenção nos sinais que ele dá.

Rosa Avello, psicoterapeuta especialista em sexualidade humana, conta que há vários sinais, dados de acordo com a maneira como o homem se comporta, que podem indicar o interesse. O principal é que o homem quando quer, foca a atenção toda na mulher. Isso normalmente é expressado com o corpo, por exemplo: o torso se volta para a mulher se eles estiverem sentados lado a lado ou fica bem de frente a ela se os dois estiverem de pé. Se estiverem sentados lado a lado e as cadeiras tiverem encosto, o rapaz estende o braço por trás da moça como se quisesse apenas apoiá-lo no espaldar da cadeira dela, fazendo com que a moça ‘entre’ em seu espaço corporal.

O homem interessado também tende a diminuir a distancia corporal o máximo possível. A maneira como ele olha também indica o interesse. "Focado, forçando um contato visual com ela como se fosse pra impedir que ela dirija a atenção para outra coisa alem dele. Ele também ‘escaneia’ o ambiente com os olhos de modo a manter a moca ‘sob seu controle visual’".

Sabia que até o tom de voz marca ou não o interesse? "O tom mais baixo ao falar com ela, indica interesse. E os assuntos das conversas sempre são na tentativa de obter informações ou para averiguar as chances de ser rejeitado caso expresse claramente seu interesse. Finalmente, um sinal que eu considero muito marcante é criar oportunidades para ficar a sós, ou dar um jeito de eliminar o numero de pessoas próximas a eles".

O problema aparece quando alguns fatores atrapalham que o rapaz demonstre interesse dando esses sinais. Isso é comum no caso de homens tímidos, por exemplo. Nesse caso, o que a mulher pode fazer é facilitar a comunicação. "Eu gosto muito do bom humor como ferramenta para derrubar constrangimentos e resistências. Fazer alusão a metáforas, personagens de filmes e historias em quadrinhos, sempre de modo a não ofender, podem ser bons atalhos para bons entendedores".

No caso de uma mulher que queira ir ‘direto ao assunto’ ou então se o rapaz for muito tímido, a especialista indica que vale ser um pouco mais direta. Como? Faça perguntas do tipo: "Tem algo que você esta tentando me dizer com esse seu olhar interessado?" ou "Além de reservado (evite mencionar timidez) que outras qualidades você tem?" ou ainda "Se você fosse me contar algo que eu não pudesse falar pra ninguém o que seria?". "Tudo depende da circunstancia e da criatividade da moça", explica Rosa.

Se sentindo confiante, as mulheres podem sempre tomar as rédeas da situação. Rosa explica que a melhor maneira de uma mulher fazer isso é se insinuar, jogar charme e seduzir de maneira elegante e discreta sem propor de modo explicito o que pretende, nem fazer menção a sexo de modo concreto. "Nossa sociedade é machista, os homens ainda desejam ser aqueles a tomar a iniciativa. É melhor agir com presença de espírito, humor e simpatia, deixando que seu interesse se expresse com leveza e inteligência. Num mundo de plena liberdade sexual, de academias e lipos, ter um bumbum durinho e facilitar o sexo não são mais diferenciais

competitivos. A mulher que faz a diferença agora é a mulher inteligente que faz o homem desejá-la igualmente como amante e como interlocutora de conversas instigantes e inteligentes". Fica a dica!


Rosa finaliza lembrando que se a coisa não dá certo, se não sai como o planejado, nada de fechar a cara ou se fazer de vitima. "Conquistar alguém é um jogo. É preciso saber ganhar e perder com elegância e dignidade".

Por Larissa Alvarez

Comente