Paixão leva menos de 1 segundo para acontecer, diz estudo

Estudo concluiu que paixão demora apenas 1/5 de segundo para acontecer
paixão-casal

Foto - Shutterstock

Quanto tempo demora para você se apaixonar? Segundo uma pesquisa da equipe da neurocientista Stephanie Ortigue, da Universidade Syracuse, nos Estados Unidos, apenas 1/5 de segundo. Esse é o tempo que o cérebro leva para liberar inúmeras substâncias responsáveis por te deixaram derretida. E isso não tem a ver com amor à primeira vista. Todas essas mudanças no organismo ocorrem quando você tem contato visual com a pessoa interessada, e não quando a vê pela primeira vez.


Amor e paixão são sentimentos bem diferentes. Na paixão, você se preocupa em como a pessoa te vê, por isso se torna mais vaidosa também. Já o amor vai além, sem prazo para acabar, e mais do que ver a pessoa do seu lado, quem ama quer ver a pessoa amada feliz.

Muitos estudos apontam a paixão como o estágio inicial do amor, e o amor como amadurecimento da paixão. Quando se ama, não mais se idealiza, se concretiza, diferente do que acontece com a paixão. O amor não causa o mesmo desequilibro que a paixão. Ao contrário disso, o amor traz equilíbrio e calma. Na dúvida, ficamos com os dois!

Comente

Assuntos relacionados: paixão