Os homens estão recusando sexo

Os homens estão recusando sexo

Foto: Dreamstime

Será que os homens estão negando fogo? Pode parecer brincadeira, mas é isso mesmo, eles também têm as famosas dores de cabeça na hora de arrumar uma desculpa boa para se negar a fazer sexo.

É algo que surpreende já que o homem é tido como insaciável pela sociedade. Provavelmente eles não comentem isso na roda de amigos, pois poderia parecer falta de masculinidade. Não estar a fim é algo aceitável no universo feminino, e daí, a tal desculpa da dor de cabeça.

Os homens também sucumbiram ao cotidiano e estão se permitindo dizer não ao sexo. E mesmo que isso seja apenas cansaço, as mulheres estão com a pulga atrás da orelha. Afinal, mil coisas passam pela cabeça, "será que ele tem outra?", será que estou tão sem graça?", "Devo estar gorda", e por aí vai.

A melhor coisa é falar, perguntar, sem medo de ouvir a verdade. Da mesma forma, que você Vilamiga deixa de transar quando está cansada, ele também pode estar.

A verdade é que se as mulheres podem negar sexo, os homens também devem poder, sem que isso se torne um problema. Certo? Porém, dentro dessa equação muitas outras coisas precisam serem levadas em conta pelas duas partes que formam o casal.

Todos nós vivemos num nível de pressão profissional absurdo. Isso precisa ser levado em conta: cansaço extremo, dupla jornada depois do trabalho e alguma coisa acaba ficando de fora. Pode parecer um caso feminino, mas os homens também sofrem com isso.


Às voltas com computadores, celulares e tudo o mais que nos mantém conectados, parece que nunca dá para relaxar. Mas será que para transar é necessário estar relaxado? Será que sexo deve ser considerado algo medicinal? Pode sim, já que pode até melhorar a pressão arterial, a pele, e até melhorar a qualidade de sono. A coisa só fica ruim, se fazer sexo for apenas para relaxar.

O grande lance é se divertir, melhorar a pele, viver melhor, se satisfazer e a quem você escolheu para estar com e você e desfrutar a vida. Sexo envolve prazer, leveza, vontade e disponibilidade. Portanto, precisa ter um espaço no meio dessa loucura que é a vida.

Por Giseli Miliozi

Comente