O sexo com a chegada dos 40 - ainda melhor

O sexo com a chegada dos 40  ainda melhor

O sexo aos quarenta pode ser ainda melhor já pensou nisso?

Esperamos que você já tenha conquistado boa parte do que queria, no trabalho e na vida pessoal, e agora chegou a hora de entrar em outra fase, os 40 anos, uma fase de descobertas. É isso mesmo. Vem aí, um novo turbilhão de mudanças hormonais (nesse caso, a queda na produção deles) e se você se preparar e cuidar de você mesma, pode ser muito interessante. Inclusive sexualmente.

E a vida sexual? Ela continua ótima, obrigada. Justamente por conta dessa fase de menor cobrança. A doutora Carolina Curci, ginecologista do Centro Médico Anália Franco, explica como isso acontece: "Essa mulher já aprendeu a se reconhecer e sabe o que a satisfaz, e que pode levá-la ao orgasmo".

Além disso, a realidade atual se aproxima mais do ideal para homens e mulheres que é ter uma vida sexual mais do que ativa e até bem depois dos 40. Quem poderia imaginar isso na época dos nossos avós? Pois é, atualmente ninguém mais sequer supõe que a vida sexual seja mais para paradona nessa fase da vida. As mulheres querem se divertir na cama e fora dela.

É só fazer uma rápida pesquisa com as conhecidas mais próximas, todas conhecem alguém que está pintando e bordando depois dos 40, ou elas mesmas são essas mulheres. Os homens estão dando duro para dar conta de todo esse potencial.

Além de a medicina ter evoluído em relação à saúde feminina e à prevenção de doenças, afinal temos recursos completos, pelo menos, muito mais do que há algumas décadas, as mulheres têm à sua disposição um arsenal de vitaminas e suplementos minerais em qualquer farmácia.

Isso, sem contar a malhação a que todas nós estamos acostumadas (fora da academia!), a primeira e a segunda jornada. Não é de admirar que algumas vitaminas sejam mais que benvindas.

Institutos de pesquisa nacionais e internacionais concluem de tempos em tempos, com novos dados, uma resposta positiva, a de que as mulheres se sentem ainda melhor depois dos 40, e que a maioria alcança orgasmos mais facilmente por serem mais seguras e conhecerem melhor o próprio corpo.


Portanto, a qualidade de vida sexual na fase madura da vida é o reflexo direto da vida que escolhemos levar. Ver mulheres mais velhas com garotões e vice-versa já é algo normal, homens de 60 com garotas de 25, por exemplo, também não é nada raro de se ver. E eles podem ser felizes, é o que a realidade nos mostra.

Por Giseli Miliozi

Comente