Novo serviço permite encontros amorosos com base em cheiro corporal

A ideia baseia-se no princípio de que o interesse afetivo e sexual é acionado por um intuição molecular e uma preferência por feromônios

Foto - Reprodução

“O amor está no ar!”. Pelo menos, esse é o objetivo de um novo serviço de encontros que promete “combinar” futuros parceiros amorosos com base na compatibilidade de seus odores. A Smell Dating (que significa Cheirar Encontros) é uma nova start-up baseada em Nova York, Estados Unidos, e que confia no poder do odor corporal para facilitar o encontro de um novo amor.


Por US $ 25 (cerca de R$ 70,00), os peritos olfativos da Smell Dating enviam ao cliente uma camiseta que deverá ser usada por três dias e três noites, detalhe: não pode haver cheiro de desodorante ou perfume para não mascarar o odo natural da pele.

A camiseta é então devolvida ao serviço em um envelope pré-pago e é cortada em pedaços, que são enviados para possíveis pretendentes. Por sua vez, esse mesmo cliente recebe amostras de camisetas usadas por outras pessoas. Caso um cliente goste do odor do outro, ele obtém as informações de contato do outro pretendente para que se conheçam pessoalmente.

A ideia baseia-se no princípio de que o interesse afetivo e sexual é acionado por um intuição molecular e uma preferência por feromônios. Em outras palavras, a busca por parceiros ainda é liderada por estímulos instintivos. O novo serviço, por enquanto, só está aberta a residentes de Nova Iorque e é limitado a um conjunto inicial de 100 pessoas.

Por Renata Branco

Comente