Paqueras online são mais reais do que se pensa

Começar um namoro on line está ok, mas somente o encontro vale a pena.
namoro on line

On line tudo parece perfeito, certo? Vá para a realidade então, pode ser ainda melhor, ou não! Foto/The Science of relations

Ninguém nunca duvidou que um namoro on line pudesse dar realmente certo. A única coisa a se temer são os perfis falsos. Parece óbvio para você? Pois é, mas nem sempre isso é tão simples de detectar. Os estudos nessa área não param de descobrir novos meandros sobre o ser humano e sobre os relacionamentos.

Com base nas análises do psicólogo Dan Ariely que mostrou um pouco mais sobre esse universo online, tão vasto e ao mesmo tempo misterioso, a gente vai aprendendo um pouco mais.  Entre outras coisas, os estudos apontam que muitas pessoas são totalmente honestas, enfim, a variação é grande e é certo que nada substitui o encontro pessoal.  Mentir um pouco até normal, principalmente sobre a aparência. Mas há limites.

Peguem essa: Os tímidos e sinceros ganham pontos na paquera, pois o índice de autoengano é mínimo. Eles acabam mostrando o melhor deles, talvez por melhor índice de esforço, bem curioso. Na hora do encontro na vida real, as mentiras cairão por terra.

O site americano OK Cupid deliberadamente andou alterando os algorítimos (formas de alcance dos perfis das pessoas) e porcentagens nas combinações entre os usuários, a fim de estudar sistematicamente as semelhanças e atrações. Parece bem enganador. Provavelmente há uma boa razão para supor que outros sites de namoro online estão conduzindo experiências similares.  E então deduzimos que a brincadeira pode começar on line, mas nada substitui a realidade. 

Mesmo assim acreditamos que os sites de namoro online são ótimos para sair da mesmice e movimentar a agenda. Nada de deixar de lado, apenas ficar mais atenta. Não espere que seja 100% confiável uma compatibilidade de mais de 80%. No estudo do Ok Cupid, eles descobriram que as pessoas estavam tão interessadas em encontrar um parceiro que achavam alguém muito compatível, mesmo se o cenário não fosse tão perfeito assim. 

Então, se você está no Ok Cupid, Match.com, e-Harmony, ou outros sites, não leve isso tão a sério a ponto de apostar todas as suas fichas. 


Comente

Assuntos relacionados: internet