Namoro: ele quer, você não!

Ele quer namorar você não quer

Se você não quer namoro ou compromisso é direito seu e você com certeza não é a única. Foto: © Laura Doss/Corbis

Você já passou por esse impasse? Para quem está solteira e quer namorar soa mal, mas isso é mais comum do que se imagina. Há sim, muitas mulheres felizes sozinhas porque querem. O que elas não querem é compromisso, namoro.

A primeira e melhor opção nesses casos é falar a verdade, num papo aberto e sem rodeios. Cada pessoa tem direito de escolher se quer ou não se comprometer com alguém. Estar com alguém não deve representar algo que desrespeite quem você é, sua personalidade e liberdade de ir e vir. Normalmente devem ser a vontade e o amor que "prendem" duas pessoas. Num universo imenso, você escolhe apenas uma.

A personagem Patrícia, de Amor à Vida, decidiu por essa vida depois de sofrer uma forte decepção amorosa, ao pegar o marido, recém-casado, na cama com outra mulher. Mas nem todas as mulheres precisam de motivos que para querer sua orgulhosa solteirice, elas simplesmente preferem viver assim e só envolver por pouco tempo. E será que elas se apaixonam? Sim claro, mas vivem esse amor de forma alternativa, sem aquela convivência diária e compartilhamento de problemas.

As justificativas, ou motivos, são muitos e eles só precisam fazer sentido para quem escolheu a vida de solteira para sempre. A felicidade e o prazer de estar com alguém são compartilhados numa esfera particular, e ela nem sempre precisa incluir um namoro/casamento ou qualquer outro compromisso sério.

Afinal, nem toda mulher quer ser mãe, nem toda mulher precisa estar compromissada para ser feliz e aproveitar a vida. Poetas e apaixonados cantam há décadas que é impossível ser feliz sozinho, mas será que essa canção está ficando ultrapassada?

E você o que pensa sobre isso? Conte para a gente.


Por Giseli Miliozi

Comente