50% das mulheres têm um amigo como 'plano B' caso a relação acabe

Os dados revelam ainda que 40% das mulheres conheceram o “reserva” durante o relacionamento atual
friendzone segunda opção

Foto: Istock/IPGGutenbergUKLtd

Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma segunda opção de relacionamento. Se você não teve, com certeza pelo menos já pensou em ter com aquele amigo que sempre gostou de você. Foi isso o que uma nova pesquisa realizada no Reino Unido concluiu.


Segundo o estudo, metade das mulheres mantém um pretendente caso a relação atual acabe e elas fiquem solteiras. Chocante não? Ainda de acordo com a pesquisa, as casadas têm mais probabilidade de ter um plano B no amor do que aquelas que só namoram.

Sabe aquele cara que sempre esteve na famosa 'friendzone'? O estudo da OnePoll.com disse que são justamente eles os 'substitutos', ou seja, os velhos amigos que nunca foram correspondidos. A relação de amizade precisa ter tido a duração de pelo menos sete anos para ser considerada um 'negócio inacabado'.

friendzone-homens

Pouco mais de 40% das mulheres disseram que conheceram o “reserva” durante o relacionamento atual, enquanto uma porcentagem similar contou que esse segundo homem já estava em cena muito antes.

Mil mulheres foram entrevistadas durante o levantamento. Uma em cada dez participantes disse que seu pretendente já havia confessado amor eterno, enquanto uma em cada cinco afirmou ter confiança de que ele “largaria tudo” por ela, se ela lhe pedisse. Quanto poder!

Convenhamos, em tempos de Facebook e Twitter, essas antigas paixões podem se tornar ainda mais perigosas para os relacionamentos. Se você têm dúvidas sobre os seus sentimentos atuais, veja aqui se o que você sente é amor ou paixão.

Por Thamirys Teixeira

Comente