Mulheres têm menos desejo sexual, afirma pesquisa

Mulheres têm menos desejo sexual afirma pesquisa

Foto - Seb Oliver/Corbis.

Estresse, cansaço, inexperiência sexual e até a ausência das preliminares podem ser alguns dos fatores que fazem com que as mulheres tenham menos apetite sexual. Isso foi o que apontou uma pesquisa encomendada pelo site argentino de notícias Clarín. Segundo a publicacão, mulheres entre 25 e 35 anos já procuram ajuda de especialistas para aumentar o interesse por sexo.

Ficou pasma? Pois saiba que no Brasil, uma pesquisa mediu os interesses sexuais das paulistas e informou que 45% delas procura seus ginecologistas por causa de disfunções sexuais, além de reclamar da queda do desejo sexual. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e pelo Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex).

Ambos os levantamentos analisaram mulheres saudáveis e longe de problemas que possam influenciar na libido (disfunção na glândula tireoide, diabetes, medicamentos crônicos ou depressão). A pesquisa da Cresex informa que apenas 13% das entrevistadas apresentaram outras doenças que possam influenciar no apetite sexual.

A maioria das mulheres que participou da pesquisa feita em São Paulo relaciona os fatores psicológicos (estresse, pressão, etc.) e culturais como impulsos para a falta de desejo sexual.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: sexo desejo sexual desempenho sexual clarín