Masturbação é saudável, você sabia?

Saiba mais sobre esse tabu super saudável e que deve ser praticado
Masturbação-feminina

Foto - Shutterstock

O tempo passa, a gente imagina que a sociedade está mais moderna, e até está em muitos pontos, mas a masturbação, que deveria ser tão natural, parece ser algo assim, ainda bem complexo.

Para acabar de vez com isso, saiba que a masturbação só traz benefícios para quem pratica. E, acredite, as mulheres se masturbam menos que os homens, pelo menos é o que apurou uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. 

Durante o estudo avaliou que das mulheres com idade entre 25 a 29 anos, apenas 7,9%  se masturbam de duas a três vezes por semana, enquanto que entre os homens, na mesma faixa etária, o índice é de quase 23,4%. Bora lá acompanhar, né gente?

Os benefícios desse prazer particular são semelhantes aos de uma boa massagem ou mesmo do ato sexual. Pois é, sem a ajuda de ninguém você alivia o estresse, relaxa e ainda garante uma ótima noite de sono. Portanto, se não deu pra encontrar o gato hoje, vire-se sozinha.

Além disso, é com esse toque pessoal que você descobre como gosta de ser tocada e, consequente, vai poder guiar melhor o seu homem. Além disso, algumas mulheres experimentando certa dificuldade de gozar na transa. A masturbação garante que ela conheça a sensação do orgasmo, para se testar melhor no sexo.

A masturbação pode até ajudar a amenizar cólicas menstruais, quer motivo melhor?

Por Giseli Miliozi


Comente

Assuntos relacionados: masturbação feminina masturbação