Masturbação: 5 motivos para praticá-la com frequência

Veja os benefícios da prática
Masturbação-feminina

Foto - Shutterstock

A masturbação, aqui no Brasil e em muitos países lá fora, ainda é vista como um tabu, mas não deveria. Ela é uma das melhores formas de autoconhecimento, além de ser relaxante e melhorar a sua vida sexual a dois. 

Ainda em dúvida se pratica ou não? Veja 5 motivos que fazem da masturbação feminina um ótimo negócio:

A masturbação ajuda com cólicas menstruais

Parece que nem tudo está perdido, se você está preso em algum lugar sem remédio para cólicas. Especialistas explicam que o aumento dos hormônios de bem-estar libertados durante a masturbação pode ajudar a aliviar a dor.

Mais mulheres se masturbam do que você pensa

Ok, então talvez não seja o dia todo, todos os dias, mas essa estatística não é, definitivamente, a imagem perfeita da modéstia: 92 por cento das mulheres se masturbam regularmente. 

... E mais vezes do que você imagina

Além disso, 60% das mulheres se masturbam cerca de duas a três vezes por semana. 10% das mulheres o faz todos os dias. 

Fêmeas animais se masturbam também

Várias fêmeas foram capturadas em situações comprometedoras e todos elas têm brinquedinhos sexuais: cavalos esfregam-se contra cercas, pássaros dobram suas caudas, enquanto porcos-espinhos e macacos têm varas. E não, não é só porque elas estão com coceira. 

Masturbação melhora o sono 

De acordo com pesquisas, 32% das mulheres se masturbam para dormir melhor. Quem disse que ir para a cama sozinha era uma coisa ruim?


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: masturbação feminina