Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres

zonas erógenas

Descubra todas as suas zonas erógenas junto com ele, ótimo programa para esse friozinho. Foto/reprodução © Axl ImagesCorbis

Um assunto vasto que requer tempo e vontade, afinal de contas as zonas erógenas dos corpos, ou seja, as partes do corpo que homens e mulheres sentem prazer, são tantas e tão relativas que não dá para ter certeza de nada. Tem gente que sente tesão no dedão do pé. E outras gostam mesmo de olhar e por aí vai.

Dizer que as pessoas, em geral, e que cada um de nós já conhece ou já explorou todas as suas zonas erógenas é lenda, ninguém sabe de todos os lugares que tem prazer. Talvez seja esse o grande segredo para se ter prazer a vida toda, a curiosidade de continuar explorando.

Muitas pesquisas e ditos populares sobre relacionamento, orgasmo e prazer pipocam por aí, mas o que é de fato verdade? Não dá para saber. Temos que testar. E vamos combinar que essa atividade não é nem um pouco desagradável.

Um estudo feito em 2013 aponta resultados interessantes de uma pesquisa feita por Universidades britânicas e sul-africanas a respeito das zonas erógenas.

Os pés foram quase descartados por ambos os sexos. Uma outra coisa surpreendeu os estudiosos, nas respostas havia "incríveis níveis de correlação", mesmo quando as respostas vinham de países diferentes, línguas, raças e orientação sexual. Foram listados 41 pontos eróticos votados por homens e mulheres.

A maioria acha que as mulheres possuem muitas zonas de prazer enquanto que os homens sentiriam seu prazer todo no pênis. Ledo engano. Para a ciência, e na prática, ambos possuem os mesmos pontos de prazer com algumas pequenas diferenças. O pescoço, por exemplo, é um local de prazer tanto para homens quanto para mulheres.

O grande barato é curtir a dois a descoberta desses pontos incendiários em nosso corpo. Esse seria um ótimo passatempo para esse friozinho, que tal?


Por Giseli Miliozi

Comente